quarta-feira, 5 de maio de 2021

O MAL FEITO Kandidatos Kart


Aqui no blog cheguei a fazer uma matéria sobre o jogo Kandidatos, que era um jogo de luta de políticos brasileiros. O pessoal responsável pelo primeiro jogo decidiu criar uma sequência, chamada de Kandidatos Kart. Depois de jogar esse jogo por algumas horas, cheguei a seguinte conclusão: esse jogo é uma um dos piores da minha biblioteca.

Entendo que conseguiram boas vendas com o primeiro jogo, mas assim como o primeiro, Kandidatos Kart foi feito as pressas e lançado realmente sem condições dignas de gameplay. O jogo é MUITO zuado, principalmente nas colisões dos carros e dentro das pistas. Além do jogo ser sumariamente MAL PROGRAMADO, todos os carros vão de propósito CONTRA você para uma colisão. Como a colisão aqui é uma coisa MUITO MAL FEITA, seu carro gira e você perde posição. Diferente de outros jogos tradicionais de corrida, aqui você NUNCA consegue chegar perto do 1º lugar se estiver na 8ª posição. E fora que você até mesmo o cenário pode prender você, ficando presso ou atravessando paredes, entre inúmeros problemas de colisão que esse game tem!


A física do jogo é totalmente mal feita, incluindo pistas tão mal feitas que seu carro capota em uma descida. Outra coisa que mostra que o jogo foi totalmente feito as pressas é que ele só pode ser jogado por  UM ÚNICO jogador. Basicamente existem alguns modos de corrida, sendo que para zerar o game você precisa passar por seis circuitos (cada um com 2 mapas, exceto as duas últimas) e se ganhar ambas corridas em 1º para poder se tornar campeão, e desbloquear novos circuitos. 

Espécie de bugs que encontrei no jogo. Dois personagens iguais (?) um em cima do outro

O sistema de colisão aqui é terrível. Seu carro parece que é revestido por manteiga a cada batida que recebe do rival. O sistema de marcha ré é ridículo! Os políticos repetem as mesmas frases do primeiro jogo. E vou te falar: em Kandidatos tínhamos mais políticos, aqui você só tem 8. A gente vê que o jogo é ruim quando a dificuldade dele vem pelos BUGS e não pelas pistas em si. Ciro é invencível no jogo, sempre termina em primeiro (ou na maioria das vezes, quando não é você). Dilma e Lula só estão ali para bater nos carros e te passar raiva.

Spoiler: O jogo nem realmente tem um final. Depois de quase 3h de tentativas, consegui desbloquear todas as pistas (os circuitos 5 e 6 só possuem uma única pista, ao invés de duas). Ao ver o final, descobre-se que o sistema não achou o vencedor e teria uma espécie de Battle Royalle e uma imagem igual ao final dos desenhos do Loney Tunnes. Nada mais que isso! Ou seja, você passa por todo esses infernos de pista, encarando todos os bugs, vencendo tudo na paciência para nem o final você realmente ter. Achei preguiça: os caras acho que fizeram um único final para não poder criar outros finais, cada um para cada um dos oito personagens.

Enfim, não gostei. Todos os problemas citei aqui. Quem quiser comprar essa preciosidade, ela está na Steam por R$2,07.

Kandidatos Kart na Steam (R$2,07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts