quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Spooky Chase, um dos PIORES JOGOS que já joguei na vida

Foto: Divulgação

Aqui no blog sempre resenhamos jogos indies brasileiros, como diversos outros jogos. No entanto, embora quisesse ajudar na divulgação (quem nem precisa de divulgação) de um jogo brasileiro chamado Spooky Chase. O jogo é até bonitinho, com gráficos em pixel art bem caprichados. No entanto, tive uma experiência bastante desagradável ao jogar esse game. Pra ter noção, nem tive paciência para vencer o boss final.

Seja como for, não entendo porque alguns desenvolvedores brasileiros querem criar jogos indies difíceis. Spooky Chase não foge a regra. O jogo é bem difícil não só pelo desafio em si, mas também pelos erros da máscara de colisão e movimentação que você encontra no jogo. Cada fase existem 10 bandeiras que precisam ser resgatadas, sendo que estas bandeiras são a chave para outras fases. Você não precisa recolher todas, mas recolhendo você pode pegar balões, que são fases especiais onde você upa upgrades, que não fazem tanta diferença assim no jogo.




Jogo TOTALMENTE DESINSTERANTE! Isto é, se você chegar numa fase e pegar 9 bandeiras e morrer, você é OBRIGADO jogar TUDO DE NOVO para poder (tentar) pegar a bandeira 10. Eles poderiam pelo menos fazer igual o Zuma's Revenges ao pegar cinco bandeiras, fazendo uma espécie de checkpoint. Não. Se você morre, é obrigado a VOLTAR TUDO DE NOVO. E para pegar os balões, tu tem que ser épico o bastante ainda para pegar o balão e a bandeira 10 no fim da fase.

Como se não bastasse o desafio desinteressante, o sistema de movimentação é de doer. O chão parece que é feito de gelo e seu personagem não consegue ficar ao menos parado, escorregando para um lado e para o outro. Esse fator também estraga TOTALMENTE a experiência do jogador. Fora isso, o sistema da máscara de colisão é ridículo: várias vezes você morre mesmo pulando em cima do inimigo. E para ferrar de vez, você ainda tem TEMPO para passar as fases!

Posso afirmar que este é um DOS PIORES JOGOS que já joguei na vida. A ideia era legal, e até poderia mudar se o dev do game pudesse fazer uma atualização que deixasse o jogo mais agradável. Eu não recomendo este jogo.

Spooky Chase na Steam (R$9,99)

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que foi dito. É inacreditável como os desenvolvedores conseguem estragar as ideias que surgem para formulação de jogos. Lamentável!

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts