terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Como os smurfs/hacks tem ACABADO com o CS:GO (Counter Strike - Global Offensive)


Aqui no blog já fizemos uma resenha completa sobre Counter Strike - Global Offensive, um dos jogos mais competitivos do momento.

Talvez ele não seja mais tão aclamado daqui a um tempo, devido ao mesmo problema que a VALVE (dona do jogo e da Steam) nunca se importou para a comunidade que se dedica neste game: os hacks e os smurfs. Falando primeiro sobre os Smurfs, eles basicamente são jogadores de patente alta que jogam partidas com contas fakes (ou emprestadas propositalmente) contra jogadores de patente baixa. Por si só isso já estraga completamente a experiência do usuário comum, que nem ao menos pode jogar uma partida competitiva com oponentes do mesmo nível.

Os Smurfs são aquela raça que estraga totalmente o jogo! São tão prejudiciais quanto os hacks! Muitos deles possuem diversas contas e migram para as contas usando patente baixa quando APANHAM nos desafios do seu próprio nível. Além disso, querem "upar" as contas dos amiguinhos ruins. A pessoa comum (como eu) quer se divertir, brincar com amigos e do nada pega esses caras. Infelizmente, a VALVE pouco se lixa para isso.

Segundo a Techtudo (veja abaixo), contas Smurfs podem ser banidas permanentemente pela Steam:

Infelizmente, isso REALMENTE não acontece.

Outro problema significativo é o aparecimento de hacks! Atualmente em cada duas partidas ou três (em média) me deparo com hacks. E isso não se resume apenas em partidas de patente prata ou ouro, como existem até mesmo xiters (nome para hack) em patentes altas, como águia e global. Conheça aqui todas as patentes de CS:GO. Existe um canal no Youtube chamado de MuriloRT, que ele faz análise de diversas pessoas usando hacks no CS:GO, e com patente alta!

Basicamente, um xiter é um cara que usa algum programa (ou script macro) para poder ganhar vantagem sobre seus oponentes, sendo os mais comuns o Aimbot (que dá um HS automático no alvo) e WallHack (que faz o xiter ver os inimigos pela parede), mas existem muitos outros. Essas porcarias estão em toda comunidade, em todas as patentes atualmente. São pessoas ruins, que dependem de auxílio externo para conseguir alguma vantagem no jogo.

Por conta desses problemas (acho que mais pelos Hacks) as pessoas tem desistido de jogar CS:GO e migrar para o Valorant, jogo de tiro que REALMENTE se importa com a comunidade de jogadores. Em Valorant existe REALMENTE uma equipe preocupada em minar os hacks. Em minhas lives na Twitch ontem mesmo vi pessoas que estão pensando em migrar para o Valorant. O meu irmão Rodrigo (co-autor desse blog), que me apresentou o CS:GO, também já migrou para o Valorant e não deve voltar muito cedo para o Counter Strike.

Acho que o grande problema para as pessoas perderem o interesse atualmente no CS:GO, além dos problemas citados aqui, é o sistema ULTRAPASSADO da Valve, tanto com patentes (a gente nem sabe quantos pontos precisa para upar de patentes), como atualizações cada vez mais bizarras, e um VAC que nunca consegue achar um xiter.

E eles continuam agindo...

Espero que depois que Valorant ameasse o Reinado do CS:GO, a VALVE deve tomar alguma posição. Ou será que não.... E esse dia não tarda em chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts