sábado, 29 de janeiro de 2022

Como GANHAR DINHEIRO vivendo de jogos de videogame/pc

Foto: Pixabay 

Eu me lembro que, há algum tempo atrás, isso era apenas um sonho de muitos jogadores e fã de games em geral. Hoje em dia os jogos eletrônicos não podem ser vistos apenas como hobby ou "sem futuro" por nossos pais, já que é muito possível atualmente viver de games.

E você, deseja viver de games?! Se você deseja viver profissionalmente com games, leia atentamente essa postagem, pois creio que será de grande ajuda. Como qualquer profissão, na área de games você pode ganhar dinheiro de várias formas. Escolha uma que você se encaixa. Vale lembrar que, além de talento (isso é essencial para quem deseja trabalhar com games), tenha em mente foco e dedicação no seu objetivo. Mesmo que apresentamos a forma aqui de como ganhar dinheiro com games, saiba que isso DEMORA MUITO, sendo fruto do seu próprio esforço.

Como viver profissionalmente com games...

1° - Seja um JOGADOR PROFISSIONAL: Talvez esse seja o método mais difícil para viver profissionalmente de games. Para ser um jogador profissional, você primeiro precisa ser REALMENTE BOM num jogo competitivo específico e chegar na última patente dele. Ao chegar na última patente, você pode criar um time profissional ou então ser chamado para um time profissional.

Se você tem talento para um game em específico, esse talvez será o melhor caminho. No entanto, como já falamos aqui, acho que esse é o mais difícil de viver profissionalmente com games.

2º - Seja um Streamer de GAMES: Nesse caso, você não precisa ser tão bom assim. No entanto, precisará investir no seu canal, transmitindo suas partidas. Várias plataformas permitem que você ganhe dinheiro transmitindo as partidas que você está jogando (Youtube, Facebook, Twitch). Você precisa investir muito tempo para fazer seu canal crescer, e então, poder gerar receita com ele. Muitos jogadores profissionais também tem canais de streamers para poder gerar ainda mais receita.

3º - Seja um blogueiro de games profissional: Você pode criar um site/blog (como este) para gerar receita com o conteúdo. Contudo, você precisará ter ótima noção de escrita e saber que vai DEMORAR ANOS até conseguir gerar receita com ele, através de conteúdo único e original. Talvez esse seja o método mais demorado para conseguir viver profissionalmente com games. Diferente de um Streamer de Games (visto acima), tendo um site/blog para disponibilizar conteúdo você deve ir atrás de anunciantes para poder monetizar seu site, a medida que ele vai crescendo.

4º - Seja um DESENVOLVEDOR de jogos: Você pode construir seus próprios jogos para vender na Steam, Epic, e outras plataformas. No entanto, você precisa ter noções de construção de jogos com alguma engine (como o GameMaker Studio 2), e gastar algum tempo (meses à anos) num projeto. Muitas pessoas hoje em dia vivem produzindo seus próprios jogos.

Vale lembrar também que, ao usar uma engine (programa que produz jogos), você precisará comprar esse programa.


NADA TEMA, PORQUE TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ...

Em todos os sentidos, você precisa entender que precisa de TEMPO e também MUITO TRABALHO para conseguir viver de games, isso pode demorar de alguns meses até anos. Mesmo assim, se você tem o sonho de trabalhar com jogos e entende que é bom no negócio, vá em frente. Se estiver morando com os pais e em fase escolar, use o seu tempo livre para poder desenvolver seu negócio.

Não desista! Lute, conquiste, trabalhe e construa seu público... Um dia você chega lá! Hoje em dia muitas pessoas vivem com jogos, e você pode ser o próximo. Só que o caminho não é nada fácil. Se esse artigo te ajudou, curta nossa página no Facebook e também mande seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts