quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Conheça Elsword, que continua bom e está 100% em português

Sou da época que jogava o fabuloso Grand Chase nas lan-houses. E após fazer missões para mudar de classe dos personagens, ganhar muito xp e reunir itens, gemas, etc. Tivemos a triste notícia de que o querido jogo (que era um dos mais jogados do Brasil) seria encerrado. Na época, ouvi dizer que a própria LevelUp! queria assumir o jogo e se responsabilizaria por ele - mas o resultado todos nós já sabemos. Grande Chase morreu e um substituto foi colocado em seu lugar.


Não posso afirmar que a intenção da empresa foi migrar todos os jogadores de um game para o outro, que apesar de ser uma continuação - nunca pude ter em mãos ou jogá-lo (devido que ele era pesado demais para os pcs das lan-houses que eu ia jogar!). Talvez seja por isso que deixei a curiosidade de lado e segui jogando outros jogos. Porém, quando a própria empresa do game decidiu lançar novamente o Grand Chase - agora em um servidor Global pela própria Steam, me ascendeu a curiosidade de experimentar sua continuação, afinal, eu tinha um pc simples - mas o suficiente para rodá-lo.


Se você quer experimentar Elsword, já começo lhe avisando: ele se baseia no mesmo mundo que o Grand Chase, mas não é Grand Chase. Na verdade, é um jogo muito maior - com mais conteúdo e com jogabilidade refinada e original. Algumas coisas são parecidas com o jogo anterior, mas outras o tornam mais como um MMO do que um jogo de ação 2D. Devemos andar de cidade em cidade ou usar o sistema de teleporte (gastando um pouco de ED, que são a moeda do jogo). Fazendo quests, falando com NPCs, etc.

Talvez a primeira grande diferença entre Grand Chase e Elsword seria seu modo história. A cada missão, temos um enorme diálogo dos personagens, que a princípio, podem estranhar os jogadores de GC. Mas não precisa se esquentar mediante a isso, afinal, você pode corta-lo e jogar seu jogo sem acompanhar a história! (Há até mesmo uma opção que impede de abrir o vídeo desses diálogos, que para a nossa alegria, estão todos traduzidos!)


Infelizmente, não temos dublagem em nosso idioma. Optando em Inglês (que é horrível) ou Coreano. Tais diálogos são até que interessantes, pois através deles, podemos conhecer melhor cada personagem, o que está acontecendo na história e o como será a próxima missão. Sendo parecido com um RPG offline, mas que você joga online!


Eu afirmo que fiquei viciado neste jogo (jogando muito mais que o próprio GC). Sua jogabilidade é muito mais frenética e nos permite escolher até as técnicas que podemos usar. Uma vez que em vez de três, temos mais de 8! Todas sendo ligadas apertando um botão do teclado (A,S,D,Q,W...) e podendo ser melhoradas de acordo com o jogador. Além disso, o player pode customizar muita coisa, como as técnicas que irá usar, a foto de fundo que aparece quando aplica uma técnica, etc.

Então espere um combate muito mais espetacular que o de Grand Chase, com técnicas sendo lançadas e um show visual na tela dentre vários números de dano. E além de ter muito mais opções, cada personagem pode encher uma barra que lhe permite usar uma transformação, ficando mais apelão e enchendo a Mana mais rápido! 


As missões são acessadas em um menu especial (que nem CG) e o jogo procura um grupo (pois não existe mais negócio de criar salas) e após alguns segundos, você recebe uma mensagem de quantos irão ir para a missão. Caso queira ver se o jogo encontra mais uma pessoa, é só por a opção de aguardar que o jogo vai dar mais tempo para achar mais um para jogar com você a missão.


No jogo existe muitos itens e sistema de forja, mascotes, etc. Coisas que só aprendemos ao jogar! Algo bem interessante nele, é que boa parte dos NPC tem a opção de troca, ou seja, você encontra certos itens raros que devem ser trocados nesses NPCs. Sendo um jogo muito parecido com Dofus, com inúmeros itens que dá pra forjar certas coisas (temos até uma profissão pro seu personagem, escolhido pelo jogador, é claro!)

As missões são parecidas com Grande Chase, mas de forma muito mais moderna. Com fases maiores e o uso muito bem do ambiente 3D, mudando a câmera em certas ocasiões e usando até armadilhas, como cair escombros ou jatos de fogo. O que para mim, torna muito mais interessante que o primeiro jogo da franquia!


As únicas coisa que eu tenho que reclamar, são: a primeira, é a falta de um servidor no Brasil. Por mais que tenham brasileiros jogando, há alguns atrasos devido a nossa região (você aplica uma técnica e após um segundo, ela aparece em jogo - o que também acontece com o Grand Chase da Steam!). E a segunda é a criação do Pin.


Pin é um número que você cria para segurança da sua conta. Se você cria um, você recebe um item todo o dia para trocar com um NPC chamada Stella. Porém, na versão da Steam, você não consegue criar isso. Ao fazê-lo, você cria na conta do próprio Elsword e não há nenhuma maneira de vincular sua conta na Steam) - ou seja, ou você baixa o jogo no site dele e cria uma conta e joga, ou usa a versão da Steam que não vai poder ganhar esses itens extras.

Na época que o jogo era administrado pela LevelUP! Ele foi inteiramente dublado, o que para mim foi até triste. Pois os personagens são legaizinhos e acompanhar a história ouvindo os diálogos em nosso idioma, seria o máximo. Há vídeos no youtube mostrando e tem até pessoas que pedem pela volta do conteúdo dublado, o que eu acho que não vai acontecer.


Para encerrar, o game na Steam é de 2014 e a vantagem dessa versão - é que podemos inserir CASH através de créditos Steam. Porém, assim como acontece em CG, o negócio é em dólar e para nós brasileiros, sai muito da conta. Mas, muitos itens deste jogo (inclusive de visual) podem ser comprados com ED (dinheiro do jogo) e basta jogar muito para comprar os itens que você quer.

Um jogo online que existe desde 2014 e ainda em 2022 (ano em que essa postagem foi escrita) ainda trazer conteúdo novo, é porque realmente é bom. Eu gostei mais dele do que o Grand Chase.


Recomendação: se for para jogar para conhecer a história, jogue sozinho para poder ler os diálogos e saber o que acontece. Crie um personagem só para isso, vai por mim, você vai entender muito sobre a lore do game e de todos os seus personagens!


Jogue a versão Steam (gratuitamente) no link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/237310/Elsword/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts