terça-feira, 12 de abril de 2022

Algumas coisas que a Epic Games devia melhorar...


Acho que todos estão embarcando numa era que iniciou com a própria Steam, incluindo até mesmo algumas produtoras de jogos. Seja como for, quem ganha é o mercado, que tem a disposição diversos serviços diferentes para escolher quais jogos comprar. Seja como for, a Steam ainda segue soberana nesse mercado, mas ela não é mais a única: temos a GOG, a Epic, e diversas outras.

No entanto, a Epic (dona da poderosa Unreal Engine) parece que quer ser a líder no segmento. Para atrair novos consumidores, a empresa tem doado semanalmente (há muitos anos isso) diversos jogos, de modo aumentar o número de usuários em sua plataforma. Embora isso possa parecer ruim (com pessoas que só pegam os jogos ao invés de comprá-los), mais usuários na plataforma pode ser realmente benéfico. Fora lembrar que, ao modo que você conhece a plataforma, a tendência é comprar alguns jogos futuramente. Esse foi o meu caso com a GOG, por exemplo.

Mesmo com todos esforços, acho que a Epic Games não está nem perto (atualmente) até mesmo da GOG, que é focado em jogos mais antigos (que eu amo também!). Seu launcher é meio travado (pelo menos pra mim). Além disso, acho que uma coisa que eles não tem é mostrar a quantidade de tempo que você gastou num determinado jogo. Os jogos que eu tenho (e ainda muitos deles nem joguei) também não sei se existem conquistas.

Só acho o seguinte: a Epic Games tem feito um esforço muito grande com novos consumidores, mas acho que eles deveriam trabalhar melhor na sua própria plataforma. Deixe pelo menos espaço para que os consumidores possam comentar sobre um produto, coloque tempo/conquistas nos jogos. Só acho que eles, se querem passar a Steam, precisam criar novas experiências para usuários da plataforma, além dos jogos que eles doam todas as semanas gratuitamente.

Usualmente não mexo muito (ainda) na Epic Games, mas é uma plataforma que tenho muitos jogos únicos e estarei usando futuramente. Espero do fundo do meu coração que eles melhorem. Colocando um sistema que grava as horas do usuário num determinado jogo (como a GOG e a Steam já fazem), permitir comentários dos próprios jogadores em um produto e adicionando novas coisas (quem sabe conquistas ou até mesmo cartas ou comunidade/fórum) seria uma boa.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts