quarta-feira, 13 de abril de 2022

O incrível Minit, o RPG mais simples (e muito divertido!) que você conhecerá na vida


Minit é um jogo produzido pela Devolver Digital, em 2018, mas que mantém a mesma pegada visual de outros jogos da mesma produtora, como Downwell e Gato Robotto. Saindo do gênero de ação e metroidvania de outros de seus jogos, Minit segue o mesmo conceito visual (jogo meio 8 bits em preto e branco) e também sua simplicidade/facilidade, aplicado agora em um jogo de RPG.

Neste RPG, que parece muito com um Legend of Zelda padrão (ou mesmo Golden Axe Warrior, por quê não?) você controla um carinha que anda por um mundo mágico, com poucos monstros e muitos lugares para você explorar. No entanto, sua vida muda quando você encontra uma espada mágica que lhe propõe apenas 60 segundos de vida. A proposta de Minit é simples: você precisa explorar uma área em 60 segundos, e depois disso, você morre.


Ao morrer, você volta para um ponto inicial (uma casa ou um hotel) com todo seu progresso salvo. A tendência aqui é entrar nos lugares rapidamente antes de morrer. Jogando no controle, pode-se jogar tanto com analógico quanto os direcionais. O botão A usa a espada (ou outros itens, falaremos mais a frente) e o botão B você morre diretamente. Isso acontece porque você, em muitos casos, não precisa esperar os 60 segundos se acabarem: pode apertar e voltar para o ponto inicial.

O jogo tem uma série de quests que lhe fornecerão em muitos casos novos itens para continuar sua jornada. Apesar de simples, o jogo também tem seu próprio desafio.


Sobre colecionáveis, você encontra moedas (poucas) que podem ser usadas para comprar uma bota (que faz você correr) e depois, corações. Também encontra corações (sua vida) e alguns itens, como um Osso (que tem a mesma propriedade de uma espada), um regador (para molhar as coisas) e uma câmera. Nada além disso. Outros itens coletados fazem você acessar novos lugares ou dar novas habilidades, como carregar caixas, lançar a espada para ataques à distância, etc.

Jogando pela primeira vez (pra zerá-lo antes de terminar essa análise) demorei cerca de 148 minutos (cerca de 2h40). Na versão que eu tenho (da Epic Games), não existem conquistas. Agora, se você tem vontade de jogar um jogo de RPG (estilo "Zelda") e acha complicado, Minit talvez seja um melhor caminho. Ele é um jogo simples, mas MUITO divertido.

Mesmo zerando em pouco tempo, terminei o jogo com 59%. Ou seja, ainda havia MUITA COISA para descobrir nele. Ao zerar o game, você encontra um modo com uma dificuldade maior, onde o contador pula de 60 para 40 segundos. Minit está na Epic por  R$18,99 mas esse preço pode cair MUITO com as promoções, isso sem contar que o jogo pode ser doado de graça em algum momento. Guarde na sua lista de desejos se não quiser comprar agora.

Minit (Epic Games, R$18,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts