segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Controle Kiki e salve seu amo em Gato Roboto


Talvez você que está lendo esse post deve estar procurando por aqui se vale a pena investir uma grana em Gato Roboto, um game de plataforma 2D estilo metroidvania (como em Hollow Knight) com uma pegada dark 8 bits. Aliás, ele é totalmente parecido com outro jogo que já resenhei aqui, o Downwell, que também é muito bom.

Falando em Downwell, as semelhanças de Gato Robo são grandes: além do visual, o sistema de vidas é parecido, e também você pode destravar novas palhetas pro game. No fim de Downwell você encontra um gatinho (ou gatinha), e uma gatinha (seria a mesma?) é a grande estrela de Gato Roboto. Nesse jogo, você encarna a gatinha Kiki, que após um acidente em um planeta desconhecido, deve ajudar seu amo a realizar a missão. O jogo tem muitas referências ao clássico Super Metroid, que deu vida ao gênero. Porém, o jogo é bem mais simples e você dificilmente ficará perdido nos corredores do lugar. Como em Metroid, você adquire itens para equipar seu traje, podendo ter um pulo melhor, ou tiro com mais poder, etc.



Os chefes são absurdamente fáceis, mas podem fazê-lo perder algumas vidas. O jogo é bem divertido, gostei muito. Não existem muitos objetivos para completar o game. Porém, acho que a minha única reclamação é que ele é CURTO! Demorei cerca de quase 4 horas para zerá-lo pela primeira vez. Mesmo assim, o jogo tem um atrativo para conseguir jogá-lo por mais vezes: as conquistas Steam. Uma delas é zerar o game em menos de uma hora! Outra reclamação minha é que o jogo, pelo menos pra mim, não pegou o joystick. Assim, tive que jogar pelo teclado. Talvez ele não esteja otimizado para controles de PC-USB.

Mesmo, o jogo está inteiro em português. Se você deseja um jogo de ação/exploração único, Gato Robotto é uma ótima opção! Deixe em sua lista de desejos e compre quando tiver alguma promoção. Foi isso que eu fiz!

Gato Roboto está na Steam por R$16,59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts