quarta-feira, 23 de março de 2022

Conheça Golden Axe Warrior, o RPG de Master System que é "clone" de Zelda


O Master System foi um videogame que realmente marcou gerações, tanto que seus jogos são jogados até hoje, seja através de versões oficiais vendidas pelas versões Tectoy no Brasil, ou então por emuladores. Seja como for, a qualidade gráfica e dos jogos do console vão muito além dos seus concorrentes de sua época. Embora sua biblioteca de jogos seja extensa, acho que ela tem poucos títulos em versão RPG, como Ultima IV, Phantasy Star e Golden Axe Warrior.

Golden Axe Warrior foi um jogo lançado para o Master System, em 1991. Neste mesmo ano, também foi lançado uma versão tradicional de Golden Axe para o console. Para quem não sabe, Golden Axe é um jogo de fantasia medieval em um universo muito parecido com o da série Conan ou mesmo O Senhor dos Anéis, com poucas magias e mais "realista', embora as magias também estejam presentes por aqui.

Versão original de Golden Axe no Master System, no mesmo mundo de Golden Axe Warrior


No jogo, assim como no Golden Axe original, você precisa vingar Death Adder, que quer dominar todo o reinado de Firewood. No entanto, para reunir o poder necessário para tal, você precisa coletar 9 cristais mágicos, que estão espalhados por diversos castelos nos três continentes do jogo. O jogo tem muito a pegada de Zelda, que foi sucesso no Nintendo 8 Bits (NES), na questão da transição de telas, do modo como os castelos são apresentados, etc. Quem gosta de Zelda acho muito legal dá uma oportunidade para Golden Axe Warrior. Existe, inclusive, na internet o jogo traduzido.

Particularidades de Golden Axe Warrior

Mesmo tendo muitas semelhanças com Zelda, Golden Axe Warrior tem seu "próprio sabor", com algumas peculiaridades. Uma delas é o próprio dinheiro do jogo, que são chifres. Existe um limite de até 250 chifres que você pode carregar e, caso morra, você perde uma parte dela. Os monstros derrotados não rendem XP, mas itens como chifres (chifre amarelo custa 1 e chifre azul custa 5), itens que recuperam comida (como pão e carne) e um item de ampulheta, que deixa os monstros paralisados.

Não há muitas lojas aqui para comprar os itens de equipamento (Armadura, Espadas e Escudos), a não ser uma no primeiro continente, onde vende o escudo do Guerreiro. No mais, os demais itens são ENCONTRADOS no caminho. O legal é que, em cada castelo você consegue achar um item que avançará em locais não alcançados antes, como corda, machado (para destruir as árvores), barco (para andar pelos rios), sino de gelo (para congelar lava), etc.


Diferente de Zelda (se não estou enganado), aqui você não pode usar arcos, usando apenas uma Espada ou Machado. Os únicos ataque a distância são com a primeira Magia que você conquista. Os chefes também não possuem uma barra de energia, mas eles não são muito difíceis.

Só sei de uma coisa: JOGUEI MUITO quando criança/adolescente e até cheguei a fazer uma live voltando a jogar ele depois de muitos anos. Só sei que demorei mais de 10h aproximados e até agora não consegui chegar no fim. Volto a repetir: se você é fã de Zelda, esse jogo é mais que essencial. Existe até uma versão em português traduzido.

Se você gosta de RPGs de ação, sem precisar perder tempo upando níveis, etc, Golden Axe Warrior também é recomendado. Jogaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts