segunda-feira, 17 de maio de 2021

O Golden Axe que recebi de aniversário me fez ter boas experiências

Golden Axe é um famoso jogo de arcade que acabou recebendo ports para consoles. Me lembro que era meu aniversário, mas não sei qual idade tinha praticamente - não sei se era 12 ou 13 anos... mas me lembro que um padrinho nosso queria comprar um cartucho de aniversário e me convidou para irmos a uma loja (que hoje nem existe mais).

 

Foi a minha única experiência de ter ido a loja de jogos para comprar um jogo para o meu Master. Afinal, da última vez tinha sido meu irmão, que compraria o Ecco: The Tides of Time (cujo é um jogão e já resenhei aqui no blog) e um tal de James Pond 2: Codename Robocod. Além disso, naquele ano o videogame de 8 bits mais querido do Brasil já não tinha muita força, sendo uma das últimas oportunidades de encontrar seus jogos a venda. Tanto, que ao escolher um cartucho, não tinha tantas opções!

 

Dentre as poucas caixas a se escolher, a única que eu achei que valia a pena - era o Golden Axe. Eu o conheci pela primeira vez na casa de um amigo que tinha Mega Drive, e uma versão de Master daquele belíssimo jogo valeria muito a pena. Ao testar na loja, já me admirei com o tamanho dos sprites e estava louco para jogar.

 

Diferente da versão original, não temos três personagens a escolha - apenas o Ax Batlle (que segundo o manual do game, era chamado de Tarik). Realmente, eu acho Tarik um nome muito mais convincente do que o que foi dado na versão original. E como há apenas um personagem, a escolha das magias são definidas pelo jogador no início do game.

Quem sabe como funciona o jogo, saiba que na versão de Master - tudo ocorre da mesma maneira. As fases são as mesmas e tudo foi bem adaptado. Principalmente por possuir sprites grandes, deixando o jogo "um pouco lento" (o que muitos podem dizer), mas em nenhum momento isso atrapalhou minha diversão. Na verdade, eu achava o máximo. Lembro que tinha conhecido o cartucho de Rastan, que era um bárbaro com sprites bem pequenas e ao ver o Golden Axe, achava bem superior devido os detalhes.

 

O jogo conta com as mesmas montarias e mapa do original, a única coisa que não temos - é a fase seguinte após Deather Adder ser derrotado (no Master, só há um encontro com o chefe). O que o torna curto, mas com fator replay bem alto. Golden Axe de Master nos apresentou um jogo briga de rua com espada e magia - cujo você gasta sua mana ao apertar os dois botões. O sistema de pegar potes de mana é o mesmo!

 


Só que há um bug que eu sempre fazia. Quando você passa um estágio e os anões (no manual ele são descritos dessa forma) vem roubar seus potes. Se você usar a magia, a noite se torna dia! É algo bem diferente. 

 

Caso você queira conhecer, vou deixar o link onde você pode baixar a rom. Ela funciona em qualquer emulador de Master.

 

https://coolrom.com.au/roms/mastersystem/7179/Golden_Axe.php

 

Mais detalhes como fotos da caixa, cartucho e até download do manual

 

https://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/Golden_Axe_(Master_System)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts