quarta-feira, 12 de maio de 2021

O Mario Kart do Ouriço Azul da Steam (Sonic & Sega All-Stars Racing)

A Sega é uma das empresas que está presente na minha vida desde que eu me entendo por gente. E mesmo décadas após o fim do meu velho Master System de guerra, continuo consumindo os games dela até hoje! Tanto que já fiz várias resenhas de jogos diferentes da empresa aqui no blog. E juntar ícones da companhia para disputarem uma corrida até que não foi má ideia.

 

Sonic & Sega All-Stars Raging é um jogo de corrida claramente inspirado no jogo de sucesso de seu antigo rival, Mario Kart. Trazendo inclusive todos os seus elementos fortes! Quem já jogou algumas das versões do famoso jogo de corrida da Nintendo, vai entender logo de cara que este game é muito parecido com aquele que o originou! (cópia? plágio? eu não diria isso!). Após o lançamento de Mario Kart, diversas empresas criaram um jogo de corrida semelhante, até mesmo o Crash Bandicoot Nitro Kart 3D que resenhei recentemente no blog, teve inspiração em Mario.

 

Assim como o famoso jogo de corrida do encanador italiano, aqui temos os personagens mais conhecidos (ou icônicos) da Sega. Cada um com um veículo característico e que apresenta vantagens e desvantagens (assim como o jogo da Nintendo). De quebra, é um jogo simples e bem casual - perfeito para se jogar com amigos via tela dividida em até quatro jogadores. (Não há disputas online aqui!)

Ao disputar torneios de quatro pistas cada uma, o jogador recebe créditos. Estes servem para desbloquear outras estrelas da Sega - alguns conhecidos, como Knuckles e Alex Kid, enquanto temos outros um pouco desconhecidos para que não estar familiarizado com certos jogos. As corridas seguem o mesmo esquema criado em Mario Kart, você pega itens para são usados para trapacear em sua partida. Os mesmos são os que você já conhece, só que com outra roupagem. Por exemplo, no Mario Kart temos o casco de tartaruga vermelho, que segue até o infinito para pegar o alvo que está na sua frente. Aqui ele é representado por um foguete vermelho, que vai voando até encontrar seu alvo!

 

Porém, temos um jogo mais honesto. Pois diferente de Mario Kart, os competidores controlados pela CPU precisam pegar os itens para usá-los e podemos ver acima de suas cabeças, os itens que ele estão carregando. Além disso, há um item que nos deixa imune a qualquer trapaça! Eu também achei muito interessante o fato de que você pode correr o suficiente para não ser pego pelo "casco vermelho"! Mas nem tudo são flores, pois cada personagem possui um item secreto que permite dar vantagens sobre os demais, passando em supervelocidade enquanto joga bombas ou sobrevoa os demais atirando. O legal é que cada um tem o seu!

Um que eu achei engraçado, foi daquele personagem do Shenmue (nunca joguei até a data que escrevi essa postagem) e ele transforma sua moto numa empilhadeira, tirando todo mundo da pista na base da porrada. Como são muitos personagens, é preciso jogar com todos para descobrir o que cada um faz. Lembrando que este item é raro de aparecer e pelo visto, só vale para um competidor em campo. (Apesar que eu consegui pegar o mesmo duas vezes numa mesma corrida).

 

Os circuitos são baseados em jogos da Sega mesmo, de maioria Sonic. E são bastante divertidos! Pena que não há opção online, pois seria bem interessante jogar com pessoas desconhecidas. Já jogando sozinho, só vale a pena para ganhar créditos - uma vez que este jogo privilegia a competição. Basta apenas apertar um botão para acelerar e outro para ativar os itens e pronto - tente chegar primeiro a linha de chegada.! 

 

São seis Grand Prix com quatro pistas cada. Você destrava um novo toda vez que conseguir chegar no pódio no fim da competição. Há outros modos como 'Missão',onde você com um certo personagem deve vencer alguém ou realizar um desafio proposto e o Time Trial, que dispensa comentários. O jogo é bem antigo, mas dá pra jogar com a família e amigos sem resenha - ele é simples e não há muitos comandos além de acelerar. Se você tiver mais joysticks a disposição, pode se divertir num Grand Prix com mais 3 pessoas e a CPU.

 

O jogo custa R$20,00 na Steam, compre pelo link abaixo:

 

https://store.steampowered.com/app/34190/Sonic__SEGA_AllStars_Racing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts