quarta-feira, 15 de junho de 2022

Conheça Hugo, o jogo que deu origem a um grande programa de TV



Quando eu era criança (idos dos anos 90) conheci um dos melhores programas de TV que já foram produzidos na TV brasileira. Infelizmente até por se passar numa rede menos conhecida (a CNT ou Gazeta), o programa passou desapercebido por alguns. No entanto, quem tinha veia gamer não tenho dúvidas que procurava não perder um único programa.

Hugo funcionava com participação de pessoas, que ligavam para a emissora e tinham a oportunidade de jogar, apertando as teclas do telefone mesmo, uma fase do jogo. Em Hugo, a sua família foi raptada por uma bruxa chamada Maldícia. Assim sendo, ao participar do programa, o jogador controlaria Hugo e teria que passar numa fase, como um jogo de plataforma. No fim da fase, Hugo chegava no Castelo dessa bruxa e escolheria um número, sendo que um deles poderia fazer Hugo ser derrotado e outro a Bruxa ser derrotada. O jogo também tinha um esquema de pontos, e eles eram usados num ranking de cada programa. Salvar a família de Hugo também lhe rendia prêmios dados pelo programa.

Durante a década de 90, o mesmo jogo foi portado para o Playstation 1, onde joguei bastante. Infelizmente, eu não sei a data do lançamento deste jogo, mas posso lhe garantir que ele possuía grande semelhança com as fases que eu via na TV. Um grande atrativo na versão de Hugo que parou na TV é que ele era TOTALMENTE DUBLADO, o que era muito legal de assistir.

Infelizmente parece que o programa não foi a frente, e parou de ser exibido do nada (pelo menos eu me lembro que acabou assim). Também não achei versões deste jogo para compra, pela Steam ou GOG, etc, o que é uma pena. Vou deixar abaixo um vídeo que vi na internet, que explica melhor sobre o que foi este jogo.



Curta nossa página no Facebook, comente abaixo. Seu comentário é muito importante. Quem aí assistiu ou conhecia o programa/jogo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts