domingo, 12 de junho de 2022

Análise de To The Moon, um RPG bem melancólico...

To The Moon é um jogo de RPG produzido em 2011, no programa RPG Maker XP, pela desenvolvedora Freebird Games. O jogo foi lançado para PC e diversas plataformas de videogames no mercado. Diferente de alguns RPGs tradicionais, onde você precisa coletar itens, armas e armaduras e matar monstros para acumular mais experiência para ficar mais poderoso, aqui tudo é baseado em pura exploração.

A história do jogo é melancólica, onde no papel de dois cientistas, o jogador entra na mente de um velho com poucos dias de vida para realizar o desejo dele de ir para Lua. No entanto, apesar de usar uma máquina capaz de criar realidade virtual ou mesmo acessar memórias antigas, você precisa de condições para realizar certos desejos. Como o último desejo do velho era ir para Lua, era necessário viajar na mente dele para então descobrir o real motivo de querer ir para Lua. A partir daí, a dupla de cientistas que você controla durante sua jornada, passarão por diversas partes da vida desse senhor, para então descobrir coisas mais profundas. Existe uma espécie de linha do tempo, onde você começará a buscar memórias de sua vida atual, passando pela juventude e até infância.


O jogo também conta com alguns puzzles bem legais. O jogo, apesar de ser produzido no RPG Maker XP, é recheado de scripts (código Ruby), que lhe permitem mudar um pouco a jogabilidade do jogo. Aqui, você pode usar os direcionais do teclado e também o mouse para poder fazer o personagem andar. Além disso, usando o mouse também é possível clicar em alguns pontos. Demorei cerca de 4h aproximadamente para jogar o game.

Ele é ruim?! Não! Sua trilha sonora e seu visual são bem caprichados. Aliás, as sprites e tilesets lembram um pouco o clássico Chrono Trigger. Volto a citar por aqui: neste jogo é PURA EXPLORAÇÃO. Não há quests, monstros ou algo do tipo para que você avance de nível e fique mais poderoso. É como se fosse uma novela. Para falar em monstros, acho que só há um ÚNICO combate no jogo, no comecinho dele. No entanto, esse jogo não foi feito com essa mecânica.

Para finalizar, temos uma história triste. Não vou revelar os motivos aqui e nem dar spoiler. Como produto final, se você está disposto a jogar um jogo diferente, To The Moon segue como opção. Se você gosta de "RPGs padrão", nesse caso não recomendo. To The Moon está na Steam por R$16,99. Aqui no blog já mostramos como traduzir para o português.

To The Moon (R$16,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts