quarta-feira, 8 de junho de 2022

O fantástico Cat Quest, para celular, videogame e PC


Provavelmente você está procurando por jogos interessantes para adicionar a sua biblioteca de jogos (Steam/GOG, videogames, etc), não é mesmo?! Digo a vocês que Cat Quest é uma excelente opção. O jogo foi lançado para Android, PC e videogames em meados de 2017. Visualmente é um jogo muito bonito e caprichado, e parece que tudo foi desenhado a mão.

A minha análise vem da versão de PC. Neste jogo, você usa as teclas A, S, D, W para movimentar o Personagem gato, aperta ESPAÇO para poder rolar para alguma direção (como Kratos faz em God of War), e aperta o botão esquerdo do mouse para atacar. O jogo se passa inteiramente no mapa inicial (além de algumas masmorras que você entra!), que pode usar o scroll do mouse para poder aumentar ou diminuir o zoom do mapa, o que achei genial. Como em um RPG tradicional, você ganha pontos de experiência e dinheiro ao derrotar os monstros, que deixam orbes caírem (orbes azuis lhe dão pontos de experiência, enquanto orbes amarelas indicam dinheiro). Existem dois tipos de lojas, uma onde você pode abrir baús aleatóriamente para encontrar equipamento e outra onde você compra poderes mágicos, que podem aumentar de nível com dinheiro, através de upgrades.

Tudo no jogo é baseado no nível, desde as magias que você usa quanto os próprios equipamentos que você encontra. Quanto maior o nível, mais forte e poderoso é tal item. Você não compra poções de vida ou magia, e também não pode vender os itens que encontra pelo caminho, que aumentam o próprio nível deles. O jogo, apesar de ser inglês, tem umas quests muito fáceis de realizar, já que o jogo mostra sempre o caminho onde deve ir. As armaduras aqui lhe dão pontos de vida extras, enchendo quando você não leva dano, e a mana (a energia usada para lançar magias) se recupera naturalmente ao bater nos monstros!


No decorrer da aventura, você ganhará habilidades novas, como andar pelas águas e também o poder de voar, para atravessar alguns galhos pretos. O jogo é um pouco grande. Cheguei no nível 68 para matar o chefe final. Mesmo assim, HÁ MUITA COISA PARA SE FAZER no game. É um jogo divertido. Acho que qualquer criança pode jogar ele.

Como ganhei esse jogo pela Amazon Games, não sei quantas horas investi para chegar no fim dele, mas creio que pelo menos 10h à 15 horas de jogo aproximado, porque joguei muitas vezes para chegar no final. Quando zera o game, aparece um novo modo de jogo. Cat Quest está na Steam e na GOG, e também disponível para celulares.

Cat Quest (na GOG por R$25,99)

Cat Quest (na Steam por R$25,99)

Cat Quest na Play Store (Android) por 4,99 dólares

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts