terça-feira, 12 de julho de 2022

Análise de DLC CupHead - The Delicious Last Course


Aqui no blog já fizemos uma análise completa de CupHead, um jogo hardcore de plataforma com estilo dos desenhos dos anos 30. Esperei muito tempo pela expansão, denominada The Delicious Last Course, que foi lançada recentemente, no dia 30 de Junho de 2022.

Aqui também explicamos como acessar essa DLC depois de comprar a mesma na Steam. Seja como for, a expansão traz uma Personagem nova (Senhorita Chalice), a mesma que é salva no Mausoléu I. A história do jogo é simples: Xicrinho e Caneco vão para uma Ilha nova (o conteúdo da DLC) para ajudar a Senhorita Chalice a sair do plano astral. Para isso, precisam contar com ingredientes especiais para conseguir criar a Tortuprema, uma receita que faria Chalice voltar a vida.

O jogo apresenta uma nova relíquia, o Biscoito, que permite Senhorita Chalice ser jogável. Ela tem 1 HP a mais que os Personagens e apresenta novas habilidades, como o pulo duplo, e o rolamento. Além disso, o parry dela não é feita com o pulo (botão A) mas sim com o botão de dash (botão Y). Pela minha experiência de jogo, as coisas ficam muito mais fáceis quando você controla Dr. Chalice no jogo. Além disso, as moedas coletadas na DLC também podem ser usadas na Ilha do jogo original. Aliás, você também pode controlar a própria Senhorita Chalice no jogo original de CupHead com essa expansão.

Jogando com Senhorita Chalice no CupHead original

E vou te falar: a DLC é MUITO BEM caprichada. Não existem fases, e o jogo é inteiramente baseado na luta de chefes. Acho que demorei entre 2h e 3h para zerar a expansão, e achei o chefe final bem mais fácil que o chefe original de CupHead. Achei o preço de R$19,95 um pouco salgado. No entanto, o jogo continua sendo uma obra-prima de encher os olhos, mesmo sendo um pouco curto.

The Delicious Last Course está na Steam, requer o original CupHead para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts