domingo, 17 de julho de 2022

BattleField 3 superou minhas expectativas!

Minha primeira experiência com BatlleField veio com BatlleField 2: Modern Combat, lançado para PS2. Aqui, contamos tudo o que a franquia tem de bom (com o uso de vários veículos de combate, além de vastos cenários). 


A campanha se apresentava como se o jogador estivesse realmente num multiplayer, com diversos soldados e veículos lutando ao mesmo tempo, permitindo ao jogador, usar um recruta que estivesse ao seu alcance (o que tinha achado genial). Assim, você poderia "trocar" o soldado que está no campo, para outro que esteja a dezenas de metros dele. Porém, era só você e a CPU!


Mais tarde, consegui uma versão "alternativa" do BF 1 para pc, que diferente do primeiro jogo que tive contato, cada soldado era um jogador. Não tinha como "trocar" como no BF2 e a luta contra bots era até que legalzinho, mas como não tinha internet na época (e também, uma versão 'original' do jogo) - o multiplayer teria que esperar.


Não cheguei a jogar na época os BFs mais recentes, estou começando agora. Principalmente porque o meu pc hoje (na data em que escrevo essa postagem, em 2022) é bem humilde. E por ser datado, tive vontade de comprar o BF3 para experimentar (afinal, curto muito esse jogo e gostaria de jogá-lo com outras pessoas). Caso você tenha interesse em adquirir o BatlleField 3, leia minha experiência sobre o jogo.

BATTLEFIELD 3 É ANTIGO, MAS POSSUI MUITOS JOGADORES ONLINE

Por mais que seja um jogo de 2011, ele ainda é bastante jogado. Com servidores brasileiros cheios! A minha emoção aqui foi tremenda, pois a jogabilidade do BF3 é bem realista, colocando o jogador no meio de uma guerra. Toda hora acontece alguma coisa e você está arriscando a sua vida a todo momento! O jogo permite que você receba pontos de experiência toda vez que termina uma partida, tais pontos permitem destravar novas armas para as classes de soldados que você esteja jogando.


Aqui vai uma diferença para quem tem a versão Standart (como eu) e as versões premium. Quem tem a versão mais básica, possuem a desvantagem de destravar os equipamentos jogando (o que pra mim não é problema), diferente da premium, que começa com um arsenal muito mais vasto e pequenas vantagens no multiplayer.


E para pessoas que estão iniciando no jogo, podem levar uma surra de jogadores mais experientes. (Como eu, que cheguei a morrer na faca de um sujeito). Mas não desanime, você não precisa obrigatoriamente matar o inimigo, conquistar uma área ou ajudar a derrubar um tanque inimigo (ou mesmo, fazer a tropa seguir você - já rendem pontos).


Além do famoso multiplayer (o principal motivo para a aquisição do jogo), temos também um modo Coop (que também destrava coisas) - na qual, você e alguns amigos podem jogar missões extras que foram feitas para se jogar em grupo.


OBS: você pode ser 'quitado' do online, saiba como resolver neste artigo: Resolvendo 'error loading pbag' de Battlefield 3

JOGABILIDADE

A jogabilidade do BF é similar a jogos do gênero. Aqui você pode correr/abaixar/deitar, usar diferentes veículos como tanques, helicópteros, aviões, carros... e usar uma arma primária, uma secundária e equipamentos da classe escolhida (como um RPG, ou kit médico, etc.) Caso você leve dano, basta se esconder que você logo se recupera (o que é útil, pois você enfrenta a morte a todo momento). 


Toda vez que você morre, deve escolher algum lugar que a sua tropa tem domínio e renascer lá. Leva alguns segundos para que você tenha autorização de surgir em tal local. Você pode começar também de sua base (o único local disponível caso sua tropa não tenha domínios).


Outra coisa que me agradou, foi o fato da estrutura ser destrutível. Quase tudo no BF desmorona, o que deixa o campo de batalha realmente como um campo da morte. Por isso, posso afirmar sem dúvida, que é um dos melhores jogos de guerra que já joguei.

A CAMPANHA

E na campanha que você destrava as fases para se jogar cooperativo. O jogo nos recompensa com uma campanha bem divertida e eletrizante com várias reviravoltas. O suficiente para você entender o clima do jogo e as situações que o mesmo oferece. Infelizmente, a versão original do game não aceita as traduções que procurei na internet (se você tem a versão da Origin que aceita a tradução, nos avise que colocaremos a disposição no site).


Não importa o modo de jogo que você escolha, toda vez que abrir o jogo, o mesmo abrirá um site com sua conta com todos os seus dados no game. É lá que você escolhe o que quer jogar (campanha, multiplayer, coop...) e após isso, o BF irá carregar para você. 


COMPRE BF3

Para jogar BF você precisará uma conta na Origin, que é a plataforma da EA. 


O jogo standart está a R$59,00 - mas pode estar mais barato em promoções.


Compre pelo link abaixo:


https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts