quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O lendário God of War


Aqui no blog sempre procuramos falar de diversos jogos, tanto desconhecidos como famosos. Hoje gostaria de começar a falar sobre (provavelmente) a minha franquia preferida, que se trata de God of War. A primeira vez que vi Kratos em ação acho que foi em 2005 ou 2006, quando eu estava olhando um garoto jogar esse game naquelas antigas locadoras de videogames, onde as pessoas pagavam para jogar videogame.

A primeira cena que eu vi foi Kratos em God of War 1, no seu combate contra a Hidra. Alguns anos depois, um amigo meu me emprestou um Playstation 2 onde conhecemos diversos jogos clássicos, como este. No entanto, por incrível que possa parecer, conhecemos God of War 2 primeiro do que o God of War 1, com a qual falaremos neste post.

Você precisa conhecer God of War 1

Em God of War você controla pela primeira vez o lutador/bárbaro Kratos, também conhecido como "Fantasma de Esparta". Ele meio que foi enganado por Ares, que o fez matar sua esposa e filhas por engano. Para então se vingar de Ares, Kratos então recebe a informação de que precisa encontrar a Caixa de Pandora para poder ter poder suficiente para derrotar um deus do Olimpo.

Essa Caixa de Pandora se encontra em um templo cheio de armadilhas encontrado num deserto, onde está nas costas do Titã Chronos (pai de Zeus), que vaga por ali. O jogo inteiramente se baseia em encontrar essa Caixa de Pandora para conseguir derrotar Ares, e eu acho que ele deve lhe oferecer pelo menos entre 10 à 15 horas de jogo, dependendo da pessoa que estiver jogando.

Embora o enredo de God of War 2 possa ser mais empolgante, God of War 1 tem seu próprio charme. Ele é praticamente um jogo Hack n' Slash, onde você ganha pontos por combos realizados, que são utilizados para a compra de aprimoramentos de poderes, armas e magias que Kratos acumula no decorrer da sua jornada, melhorando seu progresso.

Pelo que eu saiba, o jogo (apesar de inicialmente) ser lançado para Playstation 2, seu sucesso lhe trouxe port para outras plataformas da Sony, como PSP e Playstation 3. Não sei atualmente se tem algum port para Playstation 4 ou mesmo Playstation 5, mas vou lhe dizer: é um jogaço, que vale a pena ser conhecido até hoje!

Você não conhece God of War?! Então peço muito que conheça! Infelizmente, você precisará ter um videogame para jogá-lo, porque não existe versão para PC ou celular dele (a não ser o God of War 2018, que é o jogo mais recente da franquia no momento que escrevo isto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts