quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Análise da aventura "Os Pilares de Pelagia" - Aventuras para a Quinta Edição #3


Como eu falei aqui no blog, estou com uma campanha apenas com aventuras prontas. Depois da aventura inicial, A Colônia Esquecida, os aventureiros do meu grupo desafiaram a Torre do Mar e seus perigos, em Os Pilares de Pilagia.

Diferente da outra aventura, esse livro é bem mais robusto (cerca de 52 páginas), com MUITOS DETALHES sobre a história de fundo, da Vila d'água, Torre do Mar e seus perigos. A história basicamente consiste em buscar informações sobre o Mago Arcadianus, mas existe MUITO mais coisa por trás disso. A história é tão detalhada que eu não consegui colocar toda a mesma na aventura.


Gostei muito do desafio, o que gerou situações bem interessantes. Existe uma parte, no começo da aventura, que os Personagens estão em uma ponte invisível, com uma Harpia. O Monge do meu grupo (personagem do meu amigo Josias) teve a ideia de laçar a harpia, jogando contra a torre. Esse mesmo Monge, no fim da aventura, acabou sugado por um redemoinho, etc.

Os desafios são mais moderados, e cada canto da Torre existem fotos dos mapas, e também desenhos para que os jogadores saber o que estão vendo. Gostei bastante do final (o que eu não contarei). Diferente da primeira aventura, esta foi muito bem construída. Embora alguns personagens do grupo caíram algumas vezes, eles conseguiram chegar até o fim, sem mortes.

Eu recomendo esta aventura. Ela não se baseia em encontros apenas, e quando eles aparecem, aparecem de forma genial. Existe em alguns casos até instruções de como agir com os monstros a cada rodada. Gostei bastante dessa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts