sábado, 12 de novembro de 2022

Análise da aventura "A Colônia Esquecida" - Aventuras para a Quinta Edição #12



Não apenas eu li, mas como mestrei essa aventura para meus amigos. Portanto, a minha análise sobre este produto será a mais precisa possível.

"A Colônia Esquecida" é uma clássica aventura de exploração de masmorras para nível iniciante. No entanto, embora tenha uma história até legalzinha, a aventura é totalmente... digamos... "quebrada". A impressão que eu tive é que o escritor dessa obra (Bob Brinkman) não fez nenhum tipo de playtest antes de publicar esse produto.


E por quê digo isto?! Existem muitos monstros, eles estão totalmente desbalanceados. Alguns deles possuem uma habilidade que lhe dão vantagem nos testes, o que foi alvo de reclamação minha e também do meu grupo. Além disso, os desafios SÃO GRANDES DEMAIS para simples aventureiros de 1° nível. Pra ter noção: meu irmão morreu 2x (com dois Personagens diferentes) na mesma aventura, o meu primo e outro meu amigo, e isso porque ainda tentei diminuir um pouco o número de encontros, o que não foi suficiente para quase terminar com o grupo todo morto.

Teve uma parte que o Personagem do meu irmão sofreu 6d6 pontos de dano por errar um teste, em uma parte da própria aventura. Como alguém coloca um dano desses numa aventura de 1° Nível?! A história não é tão ruim, apesar de confusa. Confesso: foi uma das PIORES aventuras prontas de D&D que já mestrei. Aqui no blog já fiz a resenha da aventura O Grande Desafio e também A Maldição de Strahd, que foi muito legal, e outras provavelmente que devo publicar aqui no blog.

Assim sendo, "A Colônia Esquecida" é uma aventura que não gostei, e não recomendo. Desafios perigosos demais para aventureiros em início de carreira. Esse é o ponto.

Um comentário:

  1. Vou mestrar essa aventura em breve. Vou tentar equilibrar os monstro e desafios antes de ir pra mesa. Obrigado pela crítica.

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts