quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O incrível metroidvania brasileiro, Metamorfose S



Metamorfose S é um jogo metroidvania brasileiro, criado por André Monteiro, e publicado na Steam pela SA Industry.

Na história do jogo você controla uma espécie de androide chamado Sebastian, que tem como missão destruir outras criaturas do mesmo tipo, todos criados por um tal de doutor Gerry. O jogo basicamente tem um visual meio estranho, com personagens desenhados no paint. No entanto, os gráficos do jogo (texturas, ambientes, etc) são até bem bonitos.

O jogo parece ter sido inspirado no clássico Castlevania - Sinfonia da Noite. Por aqui, você mata monstros para ganhar experiência (e avançar de nível) e também para farmar itens. Esses itens são usados para a fabricação de armas, armaduras, colares e no equipamento do personagem. Existe uma lista de evolução de espadas, mas você não precisa chegar na última para zerar o jogo.

Ele é bom, mas não é perfeito...

Embora o jogo seja bom (e ele é!), isso não significa que ele não tenha problemas. Listarei alguns abaixo:

* O jogo NÃO EXPLICA como usar as habilidades que ganha com o Personagem. Você é obrigado a desvendar isso sozinho.

* Ao matar um chefe, você não recupera HP e as vezes precisa VOLTAR POR UM LONGO CAMINHO EXTENSO e morrer, e aí enfrentar o chefe de novo.

* Gasta se muito MP para utilização das habilidades/magias, e quando você pega os itens de recuperar MP, eles só dão 5 de MP.

Outra coisa que eu achei também é que alguns chefes são FÁCEIS DEMAIS. O "último chefe" venci facilmente.




No mais, Metamorfose S é um baita de um jogo. A questão de criação de itens, bem como todo o ambiente gerado, deixou o jogo com seu próprio estilo. Demorei cerca de 12 horas para chegar no fim dele. 

O youtuber Gemaplys chegou a fazer um vídeo sobre este jogo. Confira abaixo:


Metamorfose S está na Steam por um preço bem camarada. Compre agora, ou deixe na sua lista de desejos.

Metamorfose S (R$10,89).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts