quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Nossa análise de The Forest

Se você curte jogos de sobrevivência e gostaria de uma pitada de terror, The Forest é um excelente jogo para começar. Aqui, você vive a história de um perito em sobrevivência (o jogador) que ao sobreviver a queda do avião que estava com seu filho, o vê ser levado por um homem coberto de vermelho. Assim, você deve usar seus conhecimentos para ir atrás de Timmy, explorando a mata e toda a península do local.


Em The Forest, apesar de você estar numa mata habitada por cervos, coelhos, esquilos e outros animais. Não há feras como ursos ou leões, por exemplo. Há apenas crocodilos, mas todos estes, podem oferecer peles e carne para alimentar o personagem do jogador. Como o game é de sobrevivência, devemos colher água e comida constantemente para não morremos. Explorando o lugar a procura de sobreviventes e assim, usando seus conhecimentos para construir cabanas, armas, etc.


A grande sacada do jogo é simplesmente ser um jogo de sobrevivência em "uma ilha deserta", recheada de canibais de diferentes tipos. Canibais esses que precisam ser despistados ou mortos por jogadores para virar de alguma forma, suprimento. Como usar sua carne para se livrar da fome e/ou seus ossos para a criação de armas e até armadura. E falando neles, no início do game, é raro encontrar um ou dois, mas na medida que vão se passando os dias, mais e mais vão surgir no seu caminho.


Em partidas multiplayer é que o jogo se torna muito mais divertido. Principalmente porque o mesmo fica mais perigoso com mais canibais com sede de sangue atrás de você, cabendo aos jogadores entrar em acordo com os demais para saber qual é a melhor estratégia para sobreviver, e temos muitas opções criativas. Podendo criar armas, como já dito, além da criação de diferentes tipos de armadilhas e diversos tipos de alojamento - podemos até mesmo, construir uma catapulta para monstros mais fortes - porque teremos também alguns "canibais mutantes" de vários braços e outras aberrações na ilha.


Todo jogador possui um inventário e deve ir atrás de diferentes itens que são encontrados facilmente pela ilha. Nesse inventário, podemos criar novos itens que nos darão novas coisas. Praticamente igual ao Terraria, mas, sem precisar de uma mesa de trabalho. Acessando o inventário e clicando em um item com o botão direito, você combina com outros itens e colocando o mouse sobre uma engrenagem que aparece em cima do item a ser combinado, você tem acesso a todas as receitas do que se pode fazer com ele. Por exemplo, tecido + bebida alcoólica = coquetel molotov. A partir das receitas que construímos lanças, arco e flechas, explosivos, etc.


O jogador tem a total liberdade de explorar a ilha. Não existem chefes aqui! Apenas a boa e velha exploração onde ao sair da sua casa na árvore, pode ser cercado por um grupo de canibais e morrer ou pedir ajuda a um amigo que está na mesma partida que você para te socorrer. Dentre as diversas armas e ferramentas, temos uma chamada radio, que ao apertar o botão Q, o personagem usa uma das mãos para conversar com os demais jogadores - mas, ficará com uma mão ocupada.


Explorar cavernas em busca de encontrar acampamentos abandonados... caçar animais e construir casas e diversos tipos de construções além de explorar cavernas, matas e até nadar ou construir uma jangada, são o que lhe esperam - uma aventura obrigatoriamente multiplayer, mas pode ser jogado sozinho também. O jogo está na Steam e em seus servidores que você e um grupo de amigos podem explorar, jogo mais que recomendado!


OBS: o jogo está 100% traduzido para o português. As imagens nessa postagem foram prints que eu encontrei na internet. (Já que meu pc é bem limitado para printar em minha gameplay.)


Compre agora na Steam (R$38,00) pelo link abaixo:

https://store.steampowered.com/app/242760/The_Forest/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts