sábado, 29 de outubro de 2022

Nunca jogou Terraria? Saiba porque é tão bom e AINDA MELHOR, com amigos

Já imaginou um jogo onde você pode fazer de tudo? Onde diferentes tipos de jogo são entrelaçados em um, de forma a torna-lo totalmente dinâmico e não prendendo os jogadores a uma história ou quest? Sim, meus amigos! Em Terraria, você joga do seu jeito - construindo sua própria história em mundos gigantescos cheios de monstros, tesouros, masmorras e onde as histórias nunca acabam. Sempre construindo novos mundos a serem explorados e com a opção, de descobrir junto com os amigos.


Resumindo: Terraria é um RPG de exploração onde além da busca de tesouros como qualquer outro do gênero, você constrói sua própria cidade. Um mundo a ser povoado por NPCs que chegam a sua cidade e habitam as casas que você mesmo construiu (e pode ser do seu jeito!). Jogando online com amigos, as coisas ainda ficam melhores! Então, basta explorar as cavernas, aproveitar os tesouros, reunir pedra, madeira, ferro e outros materiais e comece a dar vida a sua comunidade.

Composto de vários tipos de chefes e monstros, pesquisei aqui sobre o game e descobri que ele possui mais de 3000 itens diferentes e posso dizer, sim, que há item para tudo. Alguns necessários para as construir outras coisas (como a bigorna para forjar armas). Mas mesmo jogando em um mundo pequeno, os mapas são grandes demais com uma complexidade incrível. É realmente um RPG onde em vez de você se preocupar com a história ou alguma quest, você faz o que quiser. 


Sim, há chefes e missões que os levem até ele, como por exemplo, o primeiro boss - que é o Olho de Cthulhu, cujo explicamos aqui no blog como invocá-lo. Mas, você passará centenas (sim, centenas)  de horas explorando os mais diversos biomas em mundos criados aleatoriamente que, em uma partida multiplayer, podem ainda serem exploradas com amigos. A versão utilizada nessa análise é da Gog, mas não se preocupe, você pode jogar Terraria com pessoas que tem o game em outras plataformas também (não sei se tem como jogar com o pessoal do console!). 


Sobre isso,  expliquei na postagem Como jogar multiplayer no Terraria sem precisar saber do IP do seu amigo.

Cada chefe derrotado, você ganha poderosos itens. Assim como qualquer outro jogo do gênero! Isso movimenta sua jornada, na qual, trás novos NPCs para sua cidade e afins. Dentre as diversas formas de se criar itens, você pode com as peças certas, criar itens que invocam determinado chefes, já que os mesmos sendo derrotados mais vezes podem dropar mais daquele item que você precisa para criar tal equipamento, por exemplo. Mesmo sendo um RPG, não existem pontos de experiência ou níveis aqui, você fica mais forte, encontrando ou criando equipamentos melhores (a maioria, construídos dos itens que você conquistou em sua jornada). 


Escave fundo as mais profundas cavernas e encontre platina, ferro e outros materiais lendários. Além disso, você aumenta sua vida através de corações de vida encontrados em suas escavações e sua mana, através de estrelas cadentes que caem toda a noite. O legal é que como você está em um novo mundo, temos todo o ciclo de dia/noite, sendo que quando tudo escurece - zumbis irão aparecer e a jornada noturna ficará muito mais perigosa. Não irei entrar mais em detalhes sobre os biomas, que são diferentes áreas do seu mundo, nem mesmo sobre os tais corrompidos. Acredito que a experiência de conhecê-los jogando, será melhor!


E para quem pensa que a exploração fosse o limite (contando até com armadilhas troll). Ainda acontecem eventos que podem mudar seus planos, como por exemplo, sua cidade ser invadida por goblins ou o céu cair chuva de Slime (tendo que enfrentar o Rei Slime no final desse processo). Só jogando para você conhecer melhor cada coisa!


Caso queira mais informações ou mesmo, conhecer melhor o jogo antes de comprá-lo. No youtube, há muitos canais dedicados ao game - foi assim, que aprendi muita coisa. Eu ainda estou aprendendo, tenho no momento desta análise, apenas 44 horas de jogo (o que acredito ser o suficiente para falar um pouco dele). Mas, caso você queira ver melhor a jornada do game toda resumida em 15 minutos, assista o vídeo abaixo do canal Tio Hoby.

Compre o jogo agora na Gog (R$20,00):


https://www.gog.com/game/terraria


Compre o jogo agora na Steam (R$20,00):


https://store.steampowered.com/app/105600/Terraria/?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts