sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Yu-Gi-Oh! Master Duels - o melhor jogo de Yu-Gi-Oh + dicas!

Se você conheceu Yu-Gi-Oh! e jogou algum game eletrônico no passado ou mesmo, em alguma ocasião comprava as cartas - o primeiro choque será ver o quão complexo o jogo se tornou. Acredito que esse possa ser o motivo de muitos da velha guarda (como eu), a se afastarem do jogo principalmente, ao encontrar um adversário que invoca trocentos monstros em um turno enquanto na sua vez de jogar, você só conseguiria baixar uma carta medíocre.


Na minha primeira tentativa foi assim mesmo. Eu burro do jeito que sou, entrei logo numa partida ranqueada com um deck básico e fui trucidado com combos feito pelo meu adversário. Cadê a invocação de um monstro por turno? Como tem 3 monstros poderosos já baixados na primeira rodada? Isso é permitido agora? etc, etc, etc. Foram indagações que fiz em minha primeira tentativa (cujo nem sabia que existia partidas casuais, ou seja, o erro foi meu!). Mas acredito que parte da velha guarda tenha esse mesmo problema quando iludidos para se divertirem no novo e mais completo jogo de Yu-Gi-Oh! na Steam, se frustaram.

Se você tem desejo de jogar esse game (que é gratuito) e que é daqueles tempos de Yu-Gi-Oh! Power of Chaos (cujo já escrevemos uma resenha no blog a respeito), preste bastante atenção.


Todo cardgame evolui. Com o passar dos anos, suas mecânicas são melhoradas e com a adição de novas cartas, as coisas mudam. É assim com todo card game e não seria diferente com um dos mais jogados do mundo! Quem assiste os animes mais recentes da franquia, já reconhece e entende melhor as novas mecânicas, porém, as pessoas que jogavam no passado - não. Como jogador da velha guarda, é lógico que estranhei o jogo - pois não era o que eu imaginava que seria... mas, grande parte das pessoas - tem que entender que o que temos hoje é um cardgame mais complexo, e divertido também!


Yu-Gi-Oh! Master Duel é um jogo leve e que vai pesar no seu pc menos de 4gb de espaço. Nele, você terá todas as cartas traduzidas para nosso idioma, que assim como Pokémon TCG Online (cujo também escrevi uma análise aqui no blog) permite a compra de novas cartas, seja através de decks básicos ou pacotes de booster's. Os jogadores podem também adicionar amigos e realizar partidas casuais entre eles! Ou, podem com um bom deck, entrar nas filas ranqueadas.

Pelo o que eu entendi, você duela com pessoas ao redor do mundo inteiro - mas como o game é leve, não há problema jogar com pessoas de outros países. Eu mesmo já caí várias vezes com pessoas de nomes coreanos e não tive nenhum problema na execução do duelo. Assim como o Pokémon Online, você ganha uma espécie de cash ao realizar desafios e com eles, você pode comprar decks e acessórios para a sua conta. Caso não seja o suficiente, você pode investir dinheiro real no jogo e aqui vem a grande surpresa: os custos são em Reais! Com os créditos da própria Steam!!! O que significa que além de não serem tão caros, você poderá implementar grana para comprar novas cartas com skins usadas de CS, por exemplo!


Além dos duelos online, existe os solos - onde você joga campanhas contra a CPU - recebendo novas (e importantes cartas) para montar seus decks. Por isso, a dica que eu dou é a seguinte: JOGUE O MODO SOLO, principalmente aquele que ensina as novas mecânicas, que além de ganhar boas cartas, você aprende os novos tipos de invocações e ainda recebe bastante cash gratuito (podendo comprar passe de batalha sem ter investido nada no jogo). Eu sei que isso é algo que a velha guarda "acha que sabe" sempre ignora no começo, mas é muito importante para montar bons decks e implementar estratégias. Também, com decks prontos - ao aprender todas essas novas mecânicas, jogue casuais até aprender tudo direitinho, para assim que tiver muitas boas cartas, tentar ranqueada ou mesmo, se divertir com seu amigo.

Eu mesmo, ganhei muitas cartas jogando as campanhas solo. Depois de apanhar muito, comprei vários decks e ao entender as mecânicas deles, pude montar uma estratégia e um deck próprio (do zero, sim, eu fiz isso!). E montando um deck de magos e alguns dragões do tipo pêndulo, comecei até ganhar partidas ranqueadas, até de um sujeito chato que tinha um monstro fortíssimo que tirava todos os pontos de ataque de todos os meus monstros e reduzia a zero (impedindo até que eu reagisse no meu próprio turno de batalha).


Yu-Gi-Oh! evoluiu. Hoje, com novas mecânicas...a velha guarda pode estranhar, principalmente quando um sujeito invoca um Dragão Branco de Olhos Azuis no início do jogo, mas, ele está muito mais dinâmico e por isso, é preciso um tempo para aprendê-lo. O que significa que mesmo que você seja fã da franquia a anos, jogar agora, será como da primeira vez. Dedique a aprendê-lo!!!


Jogue o Yu-Gi-Oh! Master Duel na Steam agora:


https://store.steampowered.com/app/1449850/YuGiOh_Master_Duel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts