terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A série de jogos Yu-Gi-Oh! Power of Chaos continua forte até hoje!

A primeira adaptação do famoso jogo de cartas para um game de PC, veio trazendo novidades. Por mais que seja baseadas nas regras das primeiras edições de Yu-Gi-Oh! O game trouxe uma estrutura de duelo que pode ser apreciada até os dias de hoje. 


A premissa do jogo é a seguinte: o jogador deve enfrentar um famoso duelista (aquele que dá nome ao título do jogo: Yugi, Kaiba ou Joey) e em duelos melhor de 1 ou de 3, decidir quem será o vencedor.


Mesmo com cartas em inglês, qualquer um que conhece a franquia conseguirá jogar. Todas as cartas são claramente vistas na tela e possuem as mesmas descrições das cartas originais e toda a estrutura do duelo é a mesma do jogo. Ou seja, temos as fases de batalha (Phases Batlle) e também para invocar monstros acima de 4 estrelas, devemos sacrificar um monstro ou mais para colocá-lo no campo.

A grande sacada deste jogo é que lutamos com um duelista fixo, que sempre há expressões para jogadas que façamos - fazendo o jogador se sentir como se estivesse dentro do próprio anime. As vezes, a CPU rouba (porque já aconteceu comigo) - principalmente quando me lembro que a máquina tirou um exódia da bunda e me venceu num jogo que já estava toda perdida para ela. Então, nesses casos ouvir a zoeira do duelista que está te vencendo assim, não é algo muito bom não!


E o que ganhamos com as vitórias? Cartas.


Na medida em que você for ganhando, novas cartas são liberadas - mas é preciso jogar muito para destravar todas elas. O jogo do Yugi, o primeiro a ser lançado dessa trilogia, é o que tem menos cartas. O lado bom é que se você tem outro jogo da série no mesmo pc, na versão mais recente - você pode usar as cartas do jogo anterior (ou seja, se tenho muitas cartas no jogo do Yugi, posso usa-las também no jogo do Kaiba). Cada jogo possui uma mesa e efeitos relacionados ao personagem e você só joga contra o mesmo. Não há opção para jogar com outro personagem ou algo parecido como uma campanha - aqui é apenas o duelo um contra um mesmo!

Porém, no jogo do Joey (Joey the Passion) - além de ser o mais atual (e podermos jogar com as cartas de Kaiba e Yugi), há opção para se jogar em rede contra um amigo. Mas não se preocupe, usando o programa gamerranger, você poderá jogar pela internet sem nenhum problema e muita gente faz isso!


Por mais que sejam três jogos, acredito que seja um game só. E muito bom! Pena que não se encontra a venda em lojas como Steam ou GOG - mas ainda dá pra jogar usando "meios alternativos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts