sábado, 25 de março de 2023

Análise de Resident Evil 2: um dos melhores jogos da franquia. Veja o porque


Eu nunca tinha tido a oportunidade de jogar o Resident Evil 2 original, porque quando o jogo lançou na época, eu não tinha um Playstation ou Nintendo 64. Pois bem, o tempo passou e consegui recentemente a versão remake do jogo, disponível para venda na Steam.

Diferente do Resident Evil 1 (Remake), o pessoal da Capcom não continuou com o sistema de câmera "clássico" dos três jogos da franquia, que são baseados em Alone in the Dark, mas ele segue o padrão que vimos em jogos como Resident Evil 4, e principalmente os jogos mais atuais, como Resident Evil 7 e Resident Evil 8, pois todos esses games foram criados pelo motor gráfico que foi usado na criação de Resident Evil 2 Remake, ou seja, o RE Engine.

O jogo possui duas campanhas distintas: Leon e Claire. Em primeiro momento, vou falar sobre a campanha de Leon, em seu primeiro dia como policial. No momento que escrevo isto, ainda não zerei a campanha (aliás, nem comecei) a campanha da Claire, e acontecendo isso, atualizo essa postagem.

Minhas impressões sobre o jogo

Eu vi muitas pessoas dizendo que Resident Evil 2 seria o melhor jogo da franquia, e em alguns momentos do jogo cheguei mesmo a pensar nisso, mas... pensando como um todo, ele não chega a ser o melhor jogo da franquia, mas pode ter certeza que é um dos melhores. Basicamente há um problema em Raccon City, onde monstros (zumbis e outras criaturas) tem promovido um caos, justamente no primeiro dia de trabalho de Leon Kenedy.

Tudo isso por conta do G Vírus, onde o doutor William Birkin tentou fugir com as amostras e acabou sendo fuzilado por guardas da Umbrella. No entanto, para evitar a morte, ele injetou uma amostra em si mesmo e acabou com os guardas, na tentativa de recuperar essas amostras. No entanto, quase todas elas foram destruídas, tendo o resto das mesmas sendo comidas por ratos, fora outros pedaços despejados no esgoto, o que acabou, de certa forma, contaminando Raccon City. Existe também um tal de "Mr. X", que é um mutante estilo Nêmesis, que em alguns momentos você deverá se deparar no meio do jogo, o que achei sensacional!


Atuando como policial, Leon encontra a irmã de Chris em um posto de gasolina, chamada Clarie: eles chegam a ser perder em um evento que acontece por lá, mas volta e meia acaba encontrando a mesma em alguns períodos do jogo. Como demais jogos da franquia (especialmente na primeira trilogia clássica), você precisa resolver puzzles e recolher peças que são usadas para abrir portais e outros locais não antes explorados. Os zumbis aqui não são como nas versões 4-6, e você precisará gastar bastante bala para poder realmente detoná-los. Aliás, em muitos momentos, esquivar e fugir será o melhor a se fazer, até para economia de sua munição que, em alguns momentos, pode ser totalmente escassa!

A história é o ponto forte de Resident Evil 2, uma história muito boa por sinal, especialmente no final do jogo. A história já é boa, mas no fim do game (pelo menos na campanha do Leon) ela chega ao seu auge. Quando zerei o jogo, fiquei totalmente arrepiado. O jogo também ofereceu, na minha visão, muitas ervas (vermelhas, azuis e verdes), muito mais do que encontrei em outras versões do jogo.



Ele também apresenta algumas mecânicas interessantes, creio eu, que foram colocadas apenas nesse remake (suposição): como Leon correndo de um crocodilo gigante, ou a Ada em sua participação no jogo, usando um mecanismo que pode destruir dispositivos elétricos. Demorei cerca de 12h para finalizar a campanha de Leon.

Concluindo

Se você tem dúvidas de comprar o jogo, compre!

O jogo, depois da campanha, ainda oferece inúmeros modos de jogo, fora a campanha da Claire. Ele está na Steam por R$139,90 mas o preço pode baixar com promoções recorrentes.

Resident Evil (R$139,90 na Steam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts