sábado, 8 de julho de 2023

Kung Fu Kid do Master System tem AÇÃO & ADRENALINA!

Iniciando com um título de um famoso meme da internet, inicio essa postagem falando de um jogo que quando criança, não consegui zerar. Tendo feito só depois de adulto, graças a emuladores! Não recordo ao certo como foi meu primeiro com ele. Só o que tenho na lembrança de ter jogado várias vezes. 


A memória mais "forte" que tenho dele foi na 4ª série, em 1997. Quando uma colega de classe nos emprestou uma coletânea de jogos de luta do Master, que vinha no mesmo cartucho os jogos: Shinobi, The Ninja e Kung Fu Kid. O legal é que (apesar de não conseguir fechar o KFK), a menina que nos emprestou o jogo tinha caixa e manual, cujo explicava melhor o enredo e tudo mais. O game possui uma mecânica bem simples e intuitiva, parecendo ser complicado no começo, mas basta apenas alguns minutos para se acostumar.

A caixa do jogo de série de lutas que mencionei

O jogo segue o mesmo padrão do que vimos em My Hero (cujo também já escrevemos uma análise). O jogador vai para a frente detonando inimigos que aparecem de todos os lados, mas diferente do game que o rapaz briga para salvar a namorada, aqui você tem um medidor de vida semelhante aos dos jogos de luta. Não há como você restaurar vida numa fase, o que significa que você deve vencer o desafio e os chefes com a energia que lhe resta. Os chefes (que são encontrados no fim da cada estágio), também possuem uma barra de vida semelhante, mas não chegam a ser difíceis.

Com o botão 1 você salta, enquanto com o 2 você chuta os oponentes. Apertando o botão 2 enquanto esta no ar, você também agride seus adversários. Além disso, usar o botão 2 abaixado concede ao seu personagem aplicar uma rasteira. Ao detonar vários inimigos sem ser atingido, você pode pegar talismãs mágicos que em posse deles, ao apertar cima e o botão 2, aniquilará todos que estiveram a frente do seu personagem. O que aconselho usar com sabedoria, principalmente, deixá-las para a fase 5 - a que eu considero mais difícil e que foi meu pesadelo de criança.

Recomendo que você reúna ao longo da sua partida, quantas talismãs puder. Afinal, eles não só são úteis para destruir os adversários a frente, como também, é a única forma de destruir os zumbis - que são a única espécie de monstro no jogo que não morre com os ataques de seu protagonista. Apesar do talismã ser bom, ele é inútil contra os chefes. Principalmente na fase 6, onde você terá que vencer cinco chefes novos seguidos (sim, deve aprender o macete de cada um - pois de morrer, vai ter que enfrentar desde o primeiro chefe).

Aqui no Brasil, tivemos uma versão modificada conhecida como Sapo Xulé: O Mestre do Kung Fu. Que na real, só muda as sprites do Wang (personagem principal). Apesar de curto, é um jogo muito divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts