sábado, 28 de outubro de 2023

Análise honesta de Resident Evil 3 (2020)


Resident Evil 3 - Nemesis foi um clássico do antigo Playstation 1. Lembro-me de gastar muitas horas, sem detonado, sem saber inglês e no poder da fé (risos) para conseguir chegar no final dele. Esse foi, inclusive, o primeiro ou o segundo Resident Evil que zerei (estou na dúvida se zerei esse primeiro, ou o clássico Resident Evil 4).

A Capcom, em 2020, lançou uma versão remake do jogo. Comprei ela recentemente em uma promoção da Steam e, agora depois de ter zerado, gostaria de dar minha análise honesta sobre o game. Ele é bom? É o mesmo jogo de Resident Evil 3 - Nemesis?! Bem... embora o jogo seja um remake do jogo original, ele é PRATICAMENTE UM NOVO JOGO! E sim, o jogo é bom!

Resident Evil 3 mantém uma pequena parte da história do jogo original, mas com MUITAS MUDANÇAS. É como eu acabei de dizer: é um novo jogo! O jogo utiliza a mesma engine usada para o remake de Resident Evil 2, e na produção dos lendários Resident Evil 7 e Resident Evil 8. Muda-se completamente o conceito de câmera visto no Resident Evil 1

Nesse jogo, o Nemesis aparece muito mais vezes do que no clássico de Playstation 1. Embora o jogo seja baseado em Raccoon City, você não fica muito tempo nas ruas da cidade. O jogo é repleto de cenas de ação, o que gostei muito. Ele também foi feito para que você não fique "perdido" por muito tempo, sendo muito intuitivo para prosseguir no game. Em uma parte, você joga com Carlos, e utiliza (pasmem!) lugares que Leon visitou no Resident Evil 2, o que não tem no jogo original. Ou seja, eles aproveitaram mapa e assets do Resident Evil 2 nesse game. O Resident Evil 2 (remake) foi lançado em 2019, um ano antes desse jogo ser publicado.

Quem já jogou Resident Evil 2, lembrará desse lugar

No mais, o jogo utiliza as mesmas mecânicas já vista em jogos outros da franquia. Aqui não tem nada de novo. Assim como no próprio Resident Evil 2, eles retiraram as fitas da máquina de escrever. Quem é mais antigo nos jogos do Resident Evil, saiba que para salvar você precisava de fita de máquina de escrever. Essas fitas ainda aparecem no Resident Evil 0, que ainda é o único jogo da franquia principal na Steam que ainda não zerei, no momento que escrevo isto.

E esse jogo, tem defeitos?! 

Sim, o maior defeito dele é que ele é BEM CURTO! Jogando pela primeira vez, no modo "padrão" (normal), demorei MENOS de 8 horas para conseguir zerar o game. E quando você zera esse jogo, não existe "Modo Mercenário", apenas pontos de desafio, em uma mecânica já vista em Resident Evil 6, onde você ganha pontos para desbloquear novos conteúdos no game.

Eu recomendo o jogo?! Sim, pois ele é muito divertido. No entanto, é curto. Ao zerar, você pode tentar fazer "speed run" dele para chegar em menos tempo, para aumentar sua nota. No mais, acho que não vale a pena comprar o jogo com preço integral. Então guarde na sua lista de desejos e espere por uma promoção, pois ele custa (no momento que escrevo isto) R$139,90.


O jogo não é ruim, mas é curto. Mesmo assim, pelo "conjunto inteiro da obra", gostei. Se você tem grana para comprar apenas um jogo da franquia, aconselho comprar o Resident Evil 2 ou outro, onde você vai gastar mais horas nele. Bem... espero que tenham gostado dessa resenha!


OBSERVAÇÃO: Quem compra esse jogo, recebe também o Resident Evil RESISTANCE,  que é online e depois faremos uma matéria sobre ele.

Resident Evil 3 (Steam) R$139,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts