terça-feira, 17 de outubro de 2023

Rainbow Six é muito bom, mas exige paciência!

Como sou um "gamer das antigas", vi grandes franquias de jogos nascer e graças a isso, pude jogar de tudo. E Rainbow Six é uma delas! Diferente de outros games do ramo, aqui você comanda uma equipe de agentes e de forma magnífica, consegue transportar para um game, ações de operações especiais, como a Swat dos Estados Unidos, ou mesmo o Bope (do Rio de Janeiro) - que inclusive, há personagens dessa agência no jogo.


Comecei mesmo na franquia com o Rainbow Six 3 de Plastation 2, mas a fundo mesmo, foi o grande Vegas, cujo já fiz postagem aqui no blog. Que mesmo sendo um jogo de 2006, a sua essência continua muito forte em Rainbow Six Siege. Se você pretende comprar essa versão para jogar com amigos, ou mesmo para experimentar, vale alguns avisos:


  • Conheça algum jogo da franquia Rainbow Six para iniciar no Siege (de preferência!)
  • Tente comprá-lo pelo Ubisoft Connect e não pela Steam (explicarei os motivos!)

Apesar de ser um jogo de tiro, Siege assim como todos os jogos da franquia, são totalmente diferentes de Counter Strike ou Valorant. Não existe essa de você correr em campo aberto para trocar tiro confiando em suas habilidades. Aqui cada ação, vale um risco - e um risco pode corromper toda a ação da equipe. Enquanto jogos mais arcade como já citados existe a "busca pela kill", em Rainbow Six Siege o objetivo se torna mais importante. Além do que, diferente da concorrência, você controla um ser humano frágil a balas.

Você pode se lesionar inclusive (tendo que ser socorrido por um companheiro de equipe!). E seus cenários não foram criados para equilibrar as duas equipes, mas sim, para simular uma ação policial. Já que são locais gigantescos cheios de salas e de andares (com maior parte destrutiva) e que, deixa um pouco de tensão no ar. Isso não existe no Valorant, por exemplo. Um tipo de frio da espinha que exige concentração, não só para realizar seu objetivo, como também, neutralizar os inimigos no caminho e as armadilhas que eles colocam.


Quem já jogou um jogo da franquia, entenderá rapidamente como a coisa funciona. Por isso o aviso, mas você pode aprender por ele também, já que o mesmo oferece vários cenários e modos de treino para te ensinar como funciona os fundamentos do jogo; Sobre comprar na Ubisoft Connect, recomendo porque de um jeito ou de outro, você TERÁ QUE TER UMA CONTA E UM CLIENT deles instalado, mesmo que o game seja na Steam. 

Comprei minha versão na loja da Valve e mesmo tendo conta na Ubisoft e seu software, o game abre os dois e isso DEMORA um pouco para poder executar o jogo (já que meu pc na data que escrevi isso é meio humilde, mas consegue oferecer o suficiente para jogar). Por o jogo ser nos servidores da empresa criadora de Assasin's Creed, convidar amigos ,etc. é feita pelo serviço deles e não pela steam (sim, você convidará os amigos que tem na PLATAFORMA DELES).


Meu primeiro contato com Siege foi quando começou a febre dos campeonatos deles. Assistia toda semana e foi a partir de lá que comecei a torcer pela Pain Gaming. Era uma emoção acompanhar os campeonatos de um jogo que eu NÃO TINHA CONDIÇÕES E NEM UM COMPUTADOR para jogá-lo - o que não deixou de ser um telespectador. Se você leu minha resenhas sobre o Rainbow Six Vegas 1, vai ver praticamente tudo que tem naquele jogo, possui aqui, com a diferença de que, possui skins, personagens, etc. Então, se curtiu aquele jogaço, vai curtir esse também!


Diferente dos concorrentes, Rainbow Six Siege não há compra de armas no início da cada round. Os jogadores escolhem um personagem, e o mesmo, possui suas próprias armas - o que eu achava muito melhor que o CS, já que cada agente oferecia alguma estratégia relevante. Não apenas "compre essa arma e rusha B". Cada um deles além das armas fixas (e algumas variantes que podem ser escolhidas pelo jogador, cujo que nem no Rainbow Six Vegas pode personalizada com mira e/ou silenciadores etc.) todos possuem uma "arma especial", que pode mudar os rumos da partida.

Podem ser explosivos, bombas de gás, drones que desativam as armadilhas do oponentes, etc. A variação é muito grande e o bom uso delas que define a partida. Diferente do Counter Strike, por exemplo, no jogo padrão de bomba, um grupo que será "os terroristas" da vez escolhem por votação em que parte do cenário do jogo estarão as duas bombas (A e B como qualquer outro jogo, elas não ficam muito distantes uma da outra). Assim, no início de cada round, o time que se torna o lado "do mal", coloca as armadilhas para o outro time e sua função é proteger a bomba.


Enquanto eles inserem suas engenhocas, os jogadores possuem drones que devem correr pelo cenário para achar uma das bombas. Aquela que acharem, ficarão com suas posições marcadas! Mas o legal é que o time adversário pode atirar nesses drones, impedindo seu conhecimento. Diferente do competitivo de CS, a partida não é dividida em dois tempos. Cada time fica duas rodadas protegendo a bomba até que os lados são trocados! Vence aquele que ganhar certo número de rodadas.

O interessante é que o time "da polícia" levará uma maleta. Um dos jogadores deverá levá-la a uma das bombas. Ao chegar no seu objetivo, o jogador que estiver com ela, deverá "ligar o defuse" - que é tirar um computador que irá fazer esse trabalho. Se o outro time não conseguir impedi-lo, o tempo para proteger a bomba é anulado e trocado pelo tempo do defuse (que se não me falhe a memória, é de 1 minuto). Ou seja, os jogadores que estavam indo de encontro a bomba, agora devem "protegê-la" dos "terroristas" e assim, se o computador não for impedido, a bomba é defusada e o time da "swat" vence.


Realmente, uma abordagem bem mais realista de um certo concorrente. Ele está 100% em português e dublado para nosso idioma (eu peguei algumas imagens do jogo em inglês para ilustrar a postagem, mas ele é 100% pt-br).


É um dos melhores jogos do ramo, sem dúvida. Mas, exigirá paciência! Pois existem dezenas de personagens, cujo você deverá ao jogar, sentir na pele o que cada um pode fazer. Sem falar nos cenários, que mesmo em partida casuais, você vai perder pra algum adversário porque ele tem mais experiência que você naquele ambiente. Ou seja, é um grande jogo - mas que exige tempo de aprendizado! Que pode ser a cada partida...


Recomendamos!


Compre agora na Ubisoft Connect por R$60,00 no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts