segunda-feira, 18 de março de 2024

Assassin's Creed Chronicles: China trás uma experiência agradável e uma nova maneira de jogar AC

A famosa franquia da Ubisoft é uma das minhas favoritas. 


Na minha análise de AC 2, eu falei como conheci a franquia e os motivos que me fizeram gostar tanto dela. Pois não é apenas a jogabilidade que me fascina, mas sim, toda a mitologia envolvida acerca da guerra que envolvem assassinos e templários. Como todos sabemos, todo jogo da franquia se passa em um ambiente histórico, que inclui pessoas famosas que viveram naquele tempo, como Napoleão em Assassin's Creed Unity (que já fiz resenha aqui no blog), Leonardo da Vinci (Em AC2), dentre muitos outros.


Os jogos geralmente são de mundo aberto. Permitindo ao jogador explorar cidades enquanto faz diferentes atividades, que vão de cada jogo. Porém, a franquia Assassin's Creed Chronicles, trás jogos mais curtos (em comparação aos demais games) e com uma jogabilidade 2.5D, lembrou muito o AC2 de Nintendo DS - só que bem mais moderno. 


Assassin's Creed Chronicles: China, conta com uma assassina chamada Shao Jun que está em busca de vingança. Não vou entrar em detalhes sobre a história, mas tem haver com uma caixa que Ézio deu lhe de presente. A assassina foi capturada no início e sua primeira missão, é escapar da prisão de seus algozes.

O jogo por ser em jogabilidade 2D, sabe usar muito bem este recurso, mas em alguns pontos, são utilizados alguns elementos em 3D. O game é curto em comparação a um jogo da franquia (eu mesmo, zerei em um final de semana - mas até que joguei bastante). Acho que pelas mecânicas implantadas, eles poderiam deixar o jogo um pouco mais longo... já que no final, você está experiente com ele e anseia por mais desafios.


Shao Jun vai aprendendo as habilidades na medida que vai passando as fases. Diferente de um jogo da franquia, não há um mapa inteiro para explorar ou formas de ganhar itens mais fortes para expandir seu personagem. Tudo dependerá da pontuação que você realizou ao terminar a fase... as pontuações maiores são quanto mais você foi stealth. Mesmo sendo em 2D, o jogador precisará elaborar estratégias utilizando itens ou aproveitando o que o mapa tem para ceifar seus inimigos. Geralmente, as fases tem um objetivo obrigatório e um secundário - e ir atrás do mesmo, torna tudo mais divertido.

Até se infiltrar na multidão, esse jogo tem

Os upgrades são automáticos, modificados assim que chega a uma nova fase. Shao Jun diferente dos assassinos que jogamos, não usa uma lâmina oculta em seu braço, mas sim, nos pés. Sua arma principal é uma espada e pelo jogo se passar na China, há todo um clima oriental bem interessante. O game não se resume a passar a próxima área e matar inimigos, ele possuem alguns puzzles, que não chegam a ser difíceis, mas acredito que se houvessem mais fases, poderiam deixá-los mais complexos.


Como fã de Assassin's Creed, é claro que eu recomendo. Está 100% em português (menos dublagem) e até pode ser uma boa para pessoas que nunca jogaram outro AC. 


O jogo analisado é da Ubisoft Connect, você pode comprar por R30,00 no link abaixo:

https://store.ubisoft.com/ofertas/assassins-creed-chronicles--china/575ffd8fa3be1633568b4cf0.html?lang=pt_BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts