quinta-feira, 18 de abril de 2024

Trine 4 está tão bom quanto esperavámos

Na minha análise de Trine 3, falei sobre as mudanças que o game teve em comparação ao primeiro e como até aquele momento, era na minha opinião, o mais raso dentre todos os jogos da franquia. Foram tantas mudanças que a Frozenbyte (a produtora do jogo) retornou ao estilo de Trine 2 com evoluções significativas neste novo game.


Desta vez não temos uma saga envolvendo o artefato Trine, mas sim, uma aventura separada de nossos queridos heróis para resgatar o príncipe. Este, que ao estudar na escola de magia, foi levado para o mundo dos sonhos. Restando a Amadeus, Zoya e Pontius ir a este mundo mágico e salvá-lo desta ameaça. Infelizmente, o jogo não está dublado em português como o anterior, mas possui a mesma magia dos jogos mais antigos e que reclamei na minha análise de Trine 3.

Se você já jogou algum Trine ou leu as análises dos outros jogos da franquia, já deve estar ciente de como funciona. São três personagens e cada um, tem suas características. O jogo funciona em formato multiplayer, onde até três pessoas jogam junto e utilizando seus poderes e habilidades, devem resolver puzzles. As fases contem poções que ao serem coletadas, oferecem pontos de experiência, que atingindo níveis, oferecem pontos de habilidade para serem compradas para um personagem. É praticamente, o mesmo sistema de Trine 2. A diferença aqui, é que habilidades mais importantes, como o planar de Pontius no Ar ou a habilidade de Amadeus criar uma tábua, não são compradas - mas sim, destravadas em certas fases automaticamente.


Os gráficos são muito mais impressionantes que do jogo anterior, apresentando um capricho muito maior e em um estilo mais cartunesco - que ficou muito bonito. Se você gostou de Trine 2 ou mesmo, dos jogos dessa série, você não se arrependerá em comprá-lo. Principalmente, para jogar com amigos. Sendo a mais pura jogabilidade 2.5D da série, com puzzles originais e que demonstram uma grande evolução dos produtores em questão de design.

OBS: A única "reclamação" que eu tenho, é que justamente no último puzzle, percebi que não dava para fazer sozinho. Lembro que no Trine 2 (o jogo que mais joguei na franquia), também tive esse problema. Mas, realmente, pelo jeito que fizeram, para passar do último puzzle, tive que conectar um joystick e controlar dois personagens para prosseguir. 


A análise do jogo é da versão Steam, você pode comprar por R$89,00 clicando no link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/690640/Trine_4_The_Nightmare_Prince/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts