sábado, 15 de junho de 2019

O espetacular Trine 2

Foto: Reprodução
Trine 2 é um jogo que mistura elementos de RPG, fantasia medieval (mais voltado para o conto-de-fadas) e plataforma, com quebra cabeça. Foi lançado em 2011 para diversas plataformas (como PC e PS3/PS4). 

Este foi o primeiro jogo que meu irmão comprou pela plataforma Steam (PC). Através de um controle de Zeebo que tínhamos em casa (sim, nós temos essa preciosidade!) utilizamos como mero controle de PC para jogar o modo multiplayer. Meu irmão já tinha, no entanto, zerado o Trine 2 sozinho, e até se arriscou em algumas partidas online.

Foto: Reprodução
Cara, zeramos esse jogo em dupla na madrugada do último Sábado. Algumas lições valiosas aprendi sobre este fantástico game: foi (até o momento) o JOGO MAIS LINDO VISUALMENTE que já joguei na minha vida! O cenário do jogo é maravilhoso, repleto de detalhes, luzes, elementos que se mexem ou reagem a ações dos próprios personagens. A dependência da cooperação torna o jogo muito mais especial, já que você depende da ajuda do seu amigo na partida: se o grupo não se unir pra ajudar, o jogo não avança! Achei isso deveras genial!

Mecânica do jogo: o jogador controla 3 personagens, sendo um Mago, uma Ladina e um Guerreiro de Armadura. Jogando sozinho ou em dupla, podem se alternar os personagens. O jogo fica realmente bom quando existem três pessoas, porque assim cada jogador assume definitivamente um desses personagens, não podendo de forma alguma alternar.

Foto: Reprodução
O Mago tem poder de criar caixas e rampas; o Guerreiro quebra rochas e é o principal poder de ataque no jogo, destruindo monstros que invadem seu caminho (Trine não se resume a puzzle apenas), e a Ladina consegue chegar em lugares mais difíceis de chegar, contando com poderes bem interessantes que podem ajudar: flecha de gelo (que congela inimigos e também cria plataformas de gelo quando lançadas sob a água), ficar invisível e até mudança de gravidade. 

Jogar Trine 2 em duas pessoas é maravilhoso: é um jogo totalmente cooperativo, onde você e seus amigos precisam tramar a estratégia perfeita para solucionar os puzzles do game. Virei fã da série e gostaria de jogar outros títulos lançados. Um amigo nosso tem as três versões de Trine pro PS4, esperamos que ele venha aqui trazer para gente brincar juntos: agora em três!

Assim que esse dia chegar, postamos aqui no blog. Mas NÃO DEIXEM ESCAPAR! Trine 2 é um jogo genial, melhor ainda jogado em multiplayer. Recomendamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts