quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Age of Empires II - HD Edition (2013) é um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos



Meu primeiro contato com Age of Empires foi entre 2004-2006, quando tínhamos nossos primeiros PCs (Pentium 75), que recebemos do meu primo (que saiu de viagem para o Espírito Santo) e de uma amiga da Igreja que trabalhava na Michelin. Lembro-me do meu primo André trazendo a capa do jogo em CD, explicando o que é Age of Empires. Ali, tive meu primeiro contato com jogos de estratégia. Como meu PC era bem antigo (não tínhamos internet), Age of Empires foi nosso companheiro por muitas madrugadas. Para ter noção da coisa, nem placa de som nosso PC tinha. Jogávamos ele muitas vezes sem ouvir som. Bons tempos...

Graças a plataformas como a Steam e a GOG, podemos reviver esses jogos sem recorrer a pirataria. Além disso, as próprias produtoras fizeram questão de renovar graficamente esses jogos antigos. Aqui no blog já falamos sobre Baldur Gate - Enhanced Edition, que foi uma melhora gráfica daquele ótimo RPG publicado em 1998. Hoje, gostaria de falar um pouco sobre Age of Empires II HD Definition.

Um jogo para ninguém botar defeito!

Pessoal, claro que Age of Empires II é o melhor jogo da franquia. Em HD Definition, TEMOS O MESMO JOGO ORIGINAL de 1999, com gráficos melhorados. Além disso, a versão Steam (a que estamos escrevendo aqui) deixou o jogo todo em Português, com modos online rankeado. Acho que o grande defeito desse jogo é o sistema de partidas online rankeado.



No sistema de partidas online, você cria salas para jogar. Todo jogador começa com 1600 pontos, e vai ganhado e perdendo a medida que vence ou perde duelos. Até aí tudo bem. O problema é que o sistema deles é super burro e injusto: você perde MUITOS PONTOS ao ser derrotado ou dar ragequit (sair do jogo rapidamente), e ganha uma MIXARIA quando ganha. Outra coisa injusta é que você perde pontos assim que sair da sala rapidamente assim que começa uma partida online, mas não ganha pontos quando seus oponentes fazem a mesma coisa contra você. Sinceramente, por conta desse sistema lixo de rankeamento, eu nem jogo mais online rankeadas.

Em partidas online, você pode escolher entre 18 nações diferentes: Astecas, Bizantinos, Bretões, Celtas, Chineses, Coreanos, Espanhóis, Francos, Godos, Hunos, Japoneses, Maias, Mongóis, Persas, Sarracenos, Teutões, Turcos e Vikings. Cada nação tem sua própria especialidade, tem habilidades especiais diferenciadas, bem como vantagens.


Age of Empires II - HD Edition oferece também um Tutorial para iniciantes conhecerem o jogo. Também existe modo de criar sua própria partida contra a máquina (offline), e 5 campanhas exclusivas. E não pense que parou por aí, porque o jogo também tem uma Oficina, onde os jogadores podem baixar novos conteúdos para o game, como novos mapas, campanhas, etc. VOCÊ MESMO pode criar seu próprio mapa/conteúdo de Age of Empires e jogar com seus amigos, online. O jogo também tem uma descrição (histórica) de cada nação do jogo.

Age of Empires II - HD Edition tem mais três expansões, trazendo mais conteúdo: Age of Empires: The Forgotten, Age of Empires: The African Kingdoms e Age of Empires: Rise of The Rajas. Recentemente, a Microsoft criou uma nova versão desse game, chamada de Age of Empires II - HD Definition Edition.

Gente, é serio: Age of Empires é um DOS MELHORES JOGOS DE ESTRATÉGIA DE TODOS OS TEMPOS. A versão de 2013 (esta que estamos resenhando) é tão leve, que nem precisa de placa de vídeo para rodar o jogo. Compre o jogo. Vale muito a pena!

Comprar Age of Empires II - HD Edition (Steam), por R$36,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts