quarta-feira, 18 de março de 2020

Fear, o jogo que não precisa de Manual


Fear é um jogo de cartas para 2 à 5 jogadores, publicados pela Friedmann Priese (aqui no Brasil pela Editora Conclave, a mesma que publicou jogos como Crepúsculo). Ele é um dos primeiros "Fast Forward", que ensina você jogar jogando.

Fear não precisa de manual e, na primeira vez que for jogar, você NÃO DEVE EMBARALHAR as cartas, usando na ordem que ela estiver embaralhada. O manual de regras do jogo são algumas cartas (como em War) que originalmente não fazem parte do jogo, usadas apenas como consultas pelos jogadores para tirar dúvidas sobre as regras. Uma partida de Fear demora em média de 15 minutos, mas pode acabar até mais rápido, dependendo da sequência de cartas que seu grupo pegar.


E como são as regras de Fear?!

Todos os jogadores sacam 1 carta por turno, em sentido horário. Essas cartas, posteriormente, devem ser baixadas para a mesa. Todas as cartas possuem uma numeração e devem ser baixadas em formato de fileira, com as novas cartas sendo colocadas do lado da outra, para formar somar um número final. Você não é obrigado a baixar uma carta na sua vez, a não ser que baixe uma carta Jogue Imediatamente! Esse tipo de cartas vão oferecer regras e condições para todos os jogadores.

Um jogador que não baixou uma carta Jogue Imediatamente! não precisa necessariamente baixar uma carta no campo, mas ele não pode ter mais de 3 cartas na mão. Se por acaso um jogador ter 3 cartas na mão, ele precisa no seu próximo turno baixar uma das cartas que está consigo. E mais: em Fear, ou você baixa uma carta, ou então compra uma. Não pode executar as duas ações ao mesmo tempo.

Por fim, o jogo acaba quando um jogador atinge 15 pontos das cartas que estão no campo, e vence quando o jogador que tem a maior pontuação de cartas na mão. Além disso, um jogador que somar 25 pontos em cartas na mão também é declarado vencedor. Fear é um jogo rápido e divertido, ótimo para iniciantes. Lembra um pouco Uno, porque as cartas de numeração também tem algumas habilidades parecidas com o jogo citado.

Compre Fear com desconto na Amazon - https://amzn.to/2UhOC4H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts