domingo, 19 de abril de 2020

A Libertação de Valkaria


Me lembro que desde a edição de Tormenta: Um Novo Mundo de Aventuras havia a informação para um labirinto para salvar a deusa Valkaria, que foi transformada em uma estátua gigante por rebeldia contra outros deuses do Panteão de Arton. Quando jogava minhas campanhas de Tormenta 3D&T na época, teve duas vezes que mestrei uma aventura para salvar Valkaria. A primeira foi lá em 2001, e a segunda, se não estou enganado, na minha campanha lendária de Tormenta 3D&T que durou 3 anos e meio (em 2003). Bons tempos!



Fato era que muitos Mestres como eu também criavam seus próprios labirintos para salvar Valkaria. Uma hora ou outra o pessoal da Dragão Brasil deveria criar um livro completo sobre essa importante questão. Assim nasceu a aventura A Libertação de Valkaria. Fiquei sabendo, que anos depois da primeira versão (publicada para d20, o que vamos resenhar abaixo) houve uma versão da aventura para o sistema de 3D&T, mas não coloquei as mãos nela.

Também criamos uma versão (por enquanto, Demo) de A Libertação de Valkaria para o RPG Maker, e nem sei se vamos fazer uma versão completa, por estar atarefado com outras coisas mais importantes no momento (trabalho e outros projetos pessoais). Temos aval do pessoal de Tormenta para terminar o jogo, mas por enquanto vamos nos preparar para voltar com tudo.


A Libertação de Valkaria: O Livro

Foi lançado pela Editora Talismã, em 2004. A qualidade do livro não é tão boa como outros livros, mas ele custava R$13,90 na época. A aventura para salvar Valkaria consiste fazer os jogadores passarem por 20 masmorras gigantes, cada uma com sua história, clima e cenário pessoal. Cada Masmorra é guardada por um Guardião de enorme poder.

Todos os Mapas foram criados pelo design Maury "Shi Dark" Abreu, autor de O Abismo, série gratuita de aventuras de exploração masmorras para campanhas de Tormenta Daemon. O trabalho do design foi tão bem que ele acabou sendo o design das masmorras deste livro.

Mesmo assim, é preciso trabalho criativo do Mestre para poder rolar as aventuras de A Libertação de Valkaria, sendo que os autores NÃO detalharam todas as salas, deixando ao cargo do Mestre de criar as salas e encontros. No fim, o produto não é ruim, já que não temos nenhum livro publicado de Masmorra maior que a Libertação de Valkaria, a maior aventura de RPG publicada no Brasil até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts