quarta-feira, 29 de abril de 2020

Aventuras Urbanas - explore ainda mais as cidades dos Reinos de Ferro


Aventuras Urbanas foi o primeiro suplemento lançado para o RPG Reinos de Ferro, cujo já fizemos uma análise no blog. Nele contém material adicional para ser usado em suas campanhas! Como o cenário em si tem muito clima político e aventuras envolvendo tramas dentro das cidades, o livro é um prato cheio para aventuras de intrigas, perseguições e que envolve investigadores ou caçadores de recompensas.

O primeiro capítulo apresenta seis novas carreiras (todas dedicadas a raças não humanas). Detalhe vai para o Pugilista, que se for escolhido para ser uma carreira inicial do personagem, aumenta a Força ou Físico em +1 (podendo ultrapassar o limite racial). E como suplemento é focado nas cidades, há novas regras para combate desarmado e golpes sujos, como pisão no pé, dedo no olho, chute na virilha e até sobre armas improvisadas.


E falando em armas, o livro aumenta com novas opções de itens e equipamentos. Além de novos compostos alquímicos, aumentando ainda mais as possibilidades de aventura! Assim como o livro básico, o suplemento é todo colorido e de papel de excelente qualidade.

Já para os que gostam de ter seu próprio Gigante de Ferro, há novos modelos e melhorias.

O livro apresenta um cenário para a cidade dos Cinco Dedos, conhecido como Porto da Trapaça. Descrevendo cada ilha que compõe a comunidade, além de seu histórico, leis, gangues, capitães e afins. 

Se você leu minha análise do Monstronomicon, que é uma espécie de "Livro dos Monstros" do cenário, citei que não há Servos (aqueles famosos soldados esqueletos que aparecem no livro básico). Isso acontece porque neste livro, possui regras de necromancia para criar seu próprios Servos - que são similares a criação de armas mekânicas. Que são uma habilidade do Intercessor Thamarita (uma carreira disponível para NPCs) que vem acompanhados de informações adicionais sobre a seita criada por Thamar.


Como o sistema de combate do jogo é demorado devido a ser baseado em jogos de War (o que eu acho o máximo!) o livro apresenta vários encontros que poderiam acontecer em cidades. São pequenas aventuras que podem ser usadas no meio de uma história sem interferir com sua trama ou podem ser inseridas para apresentar adversários interessantes (que não apresentam novas criaturas, como também, adversários humanos poderosos!)

No livro ainda temos uma tabela apresentando as leis de cada país, o que deixa tudo mais interessante. Por exemplo, se for pego fazendo contrabando em Cygnar, o personagem pode ser condenado a açoitamento pesado, multa ou prisão - enquanto o mesmo crime em Khador, seria enforcamento ou gaiola (que é diferente de prisão).


E para encerrar, apresenta uma aventura pronta chamada amigos poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts