segunda-feira, 25 de maio de 2020

Como o mapa Dust2 foi feito - origem e motivos


Dust2 é sem dúvida, o mapa mais famoso dos jogos FPS. Sendo copiado por diversos jogos e dono de um layout equilibrado cujo é jogado até hoje nas diversas versões de Counter Strike e em jogos como Zula, cujo também já falamos aqui no blog. Como costumo jogar quase que diariamente o Counter Strike Condition Zero, muitas das vezes ficava imaginando quem seria o autor do famoso mapa. Por sorte, minha dúvida foi saciada após receber um vídeo recomendado pelo próprio Youtube.

Por isso eu venho já agradecer ao canal Bapperson, que segundo o próprio, realizou uma pesquisa a cerca do assunto e produziu um vídeo com todas essas informações. Vou deixar o vídeo dele abaixo para que você assista e entenda com clareza.

Se você leu minha postagem sobre como criar seu próprio servidor de CS 1.6, entendeu que o jogo veio de um mod criado por um vietnamita naturalizado canadense junto com um amigo, logo se tornaria um do maiores games de todos os tempos.

O jogo teve várias versões até chegar no 1.6 (aonde se tornou um produto comercial). E nesta caminhada, houveram outros que se disponibilizaram para criar mapas. O mais interessante é que o autor de Dust2 tinha apenas 16 anos, e no vídeo explica-se os motivos sobre as texturas do mapa serem tão diferente quanto a dos outros, como de_nuke, por exemplo. Não vou explanar muita coisa, pois acho melhor que você assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts