> Ressurrection of Evil - a única expansão de Doom 3 - Rei dos Games!

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ressurrection of Evil - a única expansão de Doom 3


A primeira e única expansão lançada para o Doom 3 (cujo já falamos aqui no blog), consistia em uma nova campanha que adicionaria novos monstros ao jogo, além de novas armas - como a famosa escopeta de cano duplo e um rifle que pode agarrar projéteis no ar e atirá-los contra os oponentes (esta, segundo o wikipedia, não pode agarrar mísseis dos Reventant's). 

O game foi lançado para pc e para o Xbox 360 (que tal versão vinha apenas com a campanha da expansão além dos jogos Doom e Doom II). Na minha análise será feita com a versão da Steam! Como muita coisa eu já disse na minha postagem sobre Doom 3, vou apenas dizer o que há de novo.

Aqui você controla outro soldado, que ao investigar as ruínas de Marte após dois anos dos eventos do jogo anterior, encontra o Artefato. Um item bem parecido com o Cubo das Almas (cujo evitei falar na postagem sobre Doom 3 para evitar spoilers). Assim, como o jogo original, o personagem irá se infiltrar na colônia do planeta vermelho encarando velhos conhecidos. Não se sabe ao certo a origem do Artefato, mas o inferno mandará três caçadores atrás de você, e após derrotá-los, você enfrentará a batalha final contra alguém que você tenha visto no final do jogo principal.


Cada caçador do inferno lhe concederá um poder para o Artefato, concedendo habilidades da mesma maneira em que se fazia o cubo das almas. Apertando a tecla Q, permite que você use o item - cujo é permitido usá-lo no máximo 3 vezes. Após gastá-lo, será recomendado que você o recarregue através de algum NPC morto que você encontrar explorando o cenário.

Para quem jogou os jogos antigos, pode perceber que muita coisa de Doom 2 foi adicionada. Como armadilhas que esmagam o personagem. Dentre os monstros novos, há uma espécie de Imp mais terrível que se utiliza de ataques a distância de forma similar, o problema é que eles são muito mais fortes. E você vai até sentir falta dos conhecidos monstrinhos ao ver tanto dessa criatura aparecer no jogo.

Haverá um momento em que você deverá ser rápido pois deverá enfrentar os monstros fora da colônia, tendo que ter calma e agilidade para pegar oxigênio enquanto enfrenta os Cacodemons que estão ao seu redor. A parte mais chata desta campanha, consiste numa parte onde você pegará uma roupa anti-radioativa e deverá passar por um longo caminho infestado de monstros. Quem não conhece esta fase, vai querer enfrentar um por um até descobrir que há tempo para usar a roupa e que tem monstros demais. O conselho é que use o poder do artefato para deixar as coisas mais lentas (nessa fase você já terá esse poder) e saia correndo que nem louco até chegar o final. Não pare para enfrentar ninguém!


Já falando das novas armas, a escopeta de cano duplo é genial. Não entendo como deixaram de fora do Doom 3. Mas já a outra arma, meu Deus, que arma horrorosa. Terá que usá-la para vencer o primeiro chefe e pode ajudar muitas vezes enquanto estiver sem munição. Ela não dá nenhum motivo para que você a use, afinal, ela só pode pegar itens que estão escondidos e segurar projeteis. E se tratando de Doom, se torna uma arma muito sem sentido. Eu sei que há um equipamento assim no Half Life 2, mas devo falar sobre isso quando conhecer a tal arma e zerar este jogo. Pois comprei na Steam, mas ainda não o zerei para poder fazer uma análise honesta.

Para você jogar este jogo, é obrigatório que tenha o Doom 3 instalado. Veja o trailer lançado no canal da IGN para você que não sabe como o jogo é:


A campanha é até legal e aumenta um pouco a vida útil de seu jogo. Como sou fã de Doom, eu recomendo... a única parte ridícula da campanha, é aquela da roupa anti-radioativa...

O jogo está a venda na Steam por 7 Reais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts