domingo, 12 de julho de 2020

Porque Momodora 3 pode ser o seu primeiro jogo a comprar na Steam


Momodora segue aquele padrão de jogos retrô 8 bits que tem feito muito sucesso. A terceira versão do jogo foi a primeira que tive oportunidade de jogar, mas ouvi falar pela primeira vez da série no jogo Momodora Reviere Under the Moonlight (cujo quando eu comprar e zerar, devo fazer uma análise no blog).

Por ser um jogo bem curto, ele custa bem baratinho. Com apenas 4 reais, você pode desfrutar de uma incrível aventura a la nintendinho e com gráficos até que bonitinhos. Por estar todo em inglês, a história não será compreendida por quem não conhece o idioma, mas da pra jogar e entender suas mecânicas perfeitamente. Ao jogar, você escolhe entre duas personagens: Momo ou Dora e há três níveis de dificuldade: o fácil, o casual e o difícil.



Vou te falar: o modo fácil e o casual não achei nenhum pouco interessante. O desafio praticamente não existe, pois a barra de vida (que compõe de corações) é enorme e ainda se regenera. Talvez foi uma medida pra atrair novos jogadores - o que não faz sentido, porque o jogo você pode terminar em menos de duas horas (eu fechei no difícil com 1h 40m).

Já no nível hard, você só tem três corações e precisa administrar muito bem os itens.

Diferente de Castle of Darkness (cujo também fizemos análise no blog), não há equipamentos que deixam a personagem mais forte. A única coisa que há são uma espécie de estrelinhas que são a moeda do jogo, que permite comprar itens que podem ser um pote que recuperam sua energia caso esteja em seu último coração de vida (ou menor), uma bomba que após carregar o tiro, explode em contato com o inimigo, etc. A combinação desses itens que você compra, vão determinar como será o seu tiro recarregável e quais efeitos trará.



Momo ou Dora só tem dois ataques, o primeiro e básico as personagem fazem um ataque corpo a corpo; Já o segundo, será preciso segurar o botão de ataque para realizar um tiro recarregável. Como jogando no difícil você tem pouca vida, precisará ser inteligente na escolha e/ou na troca de itens.

Não há armas ou armaduras para comprar. E as personagens não aumentam a sua vida, ou seja, se começou com três corações, irá até o fim com eles. Pelo menos, nos pontos de save você poderá restaurar imediatamente.


Acredito que se o jogo tivesse um ambiente maior, seria muito mais interessante. Pois eu achei ele bastante divertido. Por isso que se você acabou de fazer uma conta na Steam e quer ter seu primeiro jogo original, Momodora 3 é uma grande pedida! Primeiro porque custa menos de cinco reais, e após finaliza-lo, você poderá jogar com o mesmo save. Além disso, é como um jogo antigo da era 8/16 bits, que você pode finalizar em uma ou duas horas.

E falando dos chefes, alguns são fáceis, enquanto há um ou outro, que são um pouco chatinhos. Tive que perder muitas vezes para poder pegar o padrão (lembrando que estava jogando no difícil e as vezes, perdia dois corações com um golpe só). A sorte é que tem um item secreto que me permite criar um clone que me ajuda a vencer.


O chefe final até achei fácil, mas foi por causa das combinações nos itens. Não vou falar quais são porque quero que você descubra jogando. Além disso, descobri que o jogo tinha mais de um final, mas não vou dizer como você faz o A ou o B!


Vou deixar uma pequena jogatina do Youtuber Velberan, que vai te mostrar como o jogo funciona.


Adquira agora na Steam por 4 reais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts