quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Drakesang Online, gratuito, leve e divertido ao estilo diablo

Meu contato com a série foi a alguns anos atrás, quando passei horas e mais horas na frente do computador matando monstros e colhendo tesouros. A jogabilidade estilo diablo (ou Torchlight em relação ao inventário) encheu os meus olhos e me proporcionou muitas aventuras. Após estar parado a tanto tempo, resolvi ver se o jogo ainda estava na rede - o que me fez criar esta postagem.


Então, se você deseja jogar um MMO com amigos e de forma gratuita, creio que Drakesang pode ser do seu interesse. Inicialmente, ele começou como um RPG de navegador, mas hoje ele exige um placa de vídeo bem fraca para rodá-lo e o donwload do jogo. Como ele está em português, você pode desfrutar de todas as quests sem se enrolar e os servidores americanos não oferecem leg nem mesmo com uma internet da idade da pedra. Me lembro uma vez que conheci um amigo no jogo que morava na Florida que tinha a mesma idade do meu pai (60 anos na época)... bons tempos.

As missões são feita e forma que você saiba o que está acontecendo no mundo e há bem mais sentido do que em jogos como Ragnarok Online (cujo você faz quests apenas por xp e não influencia em nada no mundo). Mas não pensa que armar seu personagem e participar dos eventos para ficar mais poderoso são o suficiente, aqui existe modos de PVP que inclui VS por time e o conhecido Capture a Bandeira (cujo passei horas jogando tais partidas do que encarando os monstros e missões), tornando competitivo. Mas é lógico que você poderá gastar seu dinheiro real para ganhar melhorias ou aumentar o limite de seu inventário.


Explore florestas, cavernas e ruínas. O legal é que quando você entra numa masmorra, ela só vai abrir para você. Caso queira explora-la com algum amigo, você terá que chamar alguém pro seu grupo e para aí sim, se aventurarem. O jogo não é pesado e não vai passar de 2Gb de espaço! No programa do mesmo, há um limite mínimo a ser baixado para rodar, enquanto o restante vai baixando enquanto você joga. Mesmo por ser originalmente um jogo para navegador, há opções para piorar os gráficos para que rode melhor em seu computador. 


Então, o que está esperando? 


Faça a sua conta e jogue em:


https://www.drakensang.com/pt


No jogo, você pode optar por quatro classes que possuem habilidades únicas. Além disso, você pode customizar a aparência do seu herói e sua cor de pele. Não chega a ter muitas opções, mas já é alguma coisa! Como o jogo evoluiu e ganhou várias melhorias, você já pode começar na frente gastando um dinheiro em pacotes que oferecem equipamentos de boa qualidade. Já lembrando Torchligth, você pode colocar uma skill para ser usada clicando com o botão direito do mouse!

Só que o universo de Drakesang vai muito além dos jogos online. Na verdade, o jogo desta postagem veio de um famoso RPG de mesa Alemão que é chamado The Dark Eye, criado por Ulrick Kiesow e lançado em 1984. O fato interessante é que é o RPG de mesa mais jogado do país, superando até mesmo o Dungeons & Dragons! Ao pesquisar melhor sobre o assunto, vi em alguns sites na internet que o jogo seria como o maior cenário construído no mercado europeu, o que explica tais livros, jogos de videogame, etc. (Se um dia chegar no Brasil, eu compraria para experimentar) - mas acho bastante difícil, uma vez que demorou muito para um cenário que tem mais de 30 anos chegar ao maior mercado de rpg do mundo.

Leia a postagem neste que encontrei a respeito e baixe a versão gratuita do jogo para o nosso idioma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts