quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Knights of Pen and Paper 2, a continuação do clássico RPG pixel art

Aqui já resenhamos sobre o ótimo Knights of Pen and Paper +1 Edition, um RPG em formato de pixel art que representa campanhas de RPG em geral, com grupos de jogadores criando Personagens e matando monstros e fazendo quests. Dois anos depois do lançamento do primeiro game, surgiu Knights of Pen and Paper 2, em 2015.

Porém, o jogo não foi produzido pela Behold Studio, mas sim pela Paradox Interactive. Inclusive, Knights of Pen and Paper 2 também existe em versão para celular, podendo ser baixado gratuitamente através da Google Play Store. O jogo mantém as mesmas características do seu antecessor, mas muito mais caprichado. Aqui, você precisa fazer quests, matar monstros e visitar masmorras para ganhar XP e avançar de nível. Existem algumas habilidades e classes novas no game.

As pistas existem em todos os cenários do mapa, podendo trazer bons itens.
Algumas das adições do jogo é que você agora pode gastar dinheiro para poder tentar encontrar itens em baús de cada mapa, o que é é chamado de pistas. Há também muitos novos inimigos, e um modo onde você você pode destravar elementos das revistas antigas de RPG, que lhe trazem novos itens e classes para seus personagens. Houve também mudança no sistema do ferreiro, mas você pode criar itens novos juntando pedaços de coisas velhas, da mesma forma que acontecia em Chroma Squad.

As revistas são desbloqueadas com dinheiro, e podem trazer novas classes e itens.
Por fim, o jogo é maneiro, mas eu preferi mil vezes o Knights of Pen and Paper +1 Edition, que tinha a mesma proposta, e era muito mais charmoso e simples. Seja como for, as únicas adições de um jogo pro outro é que, além de classes/habilidades/personagens novos, é bem mais difícil ganhar níveis aqui do que na primeira versão. Em meio a isso, não existem tantas mudanças. Mesmo assim, prefiro o primeiro. O jogo também tem uma expansão, chamada de Here Be Dragons. 

O jogo está disponível na Steam por R$15,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts