> A continuação de Left for Dead surpreende ainda mais - Rei dos Games!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A continuação de Left for Dead surpreende ainda mais


Para quem tem amigos corajosos e quer passar por nervos a flor da pele, a série Left for Dead está aí para servi-lo muito bem. Já fizemos a análise do primeiro jogo e por isso, para falar do segundo, muita coisa que era para dizer aqui está na postagem sofre o Lfd1. Se não leu, aproveite para conferir agora!


Para os amantes do apocalipse zumbi, esta nova versão trás um monte de melhorias, desde a parte gráfica, como também, na jogabilidade. O tema continua o mesmo, você interpreta um dos quatro sobreviventes e deverá tentar escapar como no primeiro jogo. Mas, para os que curtiram o anterior, acredito que esta nova versão veio justamente para se tornar a definitiva. Afinal, diferente do primeiro, há tantas ferramentas novas que seria difícil trocar o 2 pelo 1. 


Há até mesmo a opção de jogar as fases do primeiro game neste jogo, mas eu não sei se ele vem mesmo com essas fases ou se por causa que tenho o Left for Dead 1. Por isso, se você só tem o 2 e não pode acessar as fases do primeiro game, comente. Porque meus amigos e eu todos temos os dois jogos e pra todos temos a opção de jogar as campanhas do primeiro jogo. Falo isso porque se você tem livre acesso para jogar as fases do primeiro jogo (que terão os monstros novos nelas), não faria sentido você comprar o primeiro game.


A primeira grande mudança entre o Left for Dead 1 e Left for Dead 2, está nos gráficos, que foram melhorados nesta nova versão. Temos também novos personagens e campanhas "diurnas", já que o anterior tem o ambiente muito noturno. Como era de se esperar, temos armas novas, incluindo uma serra elétrica para poder destroçar facilmente os inimigos e atormentar a witch! Além disso, temos uma bomba que é o vômito de Boomer, usada para atrair os zumbis da mesma forma que o gordão faz com o jogador quando o encontra.


Há também um item que permite ressuscitar um aliado, o que é muito bem-vindo. Já que o jogo e suas novas mecânicas vão fazer de tudo para que você e seus amigos encontrem a morte, alguém vai ter que carregar esse item e usá-lo alguma hora. E vai por mim, meu amigo! Se você sofreu para passar as fases do primeiro, aqui você vai passar raiva. Vão ter horas que você vai ter que insistir em correr em um mar de zumbis para poder chegar a certo ponto. As hordas deste jogo são bem maiores do que o primeiro, o que torna tudo mais difícil.

Temos três novos tipos de zumbis especiais: o Jocker, que é um zumbi corcunda que pula no pescoço do jogador e o afasta do grupo o mais longe possível (causando dano o quanto o faz); Splinter, que é uma mulher pescoçuda que atira ácido e por fim, Charger, que é uma versão mais fraca do Tank (só que ele tem um braço maior do que o outro) e somando aos antigos companheiros, pode começar a ficar nervoso. Se cooperação era essencial para passar os estágios em Left for Dead 1, aqui é mais do que obrigatório!


No fim da primeira fase, você e seus amigos deverão procurar galões de gasolina e coloca-los no carro para escaparem, e isto, também virou um modo multiplayer que foi adicionado ao jogo. Os modos anteriores também retornam e como este jogo possui mais jogadores aparentemente, não vai faltar alguém para jogar com você, seja campanha, seja no multiplayer versus. Eu joguei este modo novo, na qual, um rodada temos que tentar encher de gasolina uma máquina, outro round somos monstros para evitar que a equipe adversária seja melhor do que a gente e me divertir para caramba. Quando escrevi a analise do Left for Dead 1, não tinha jogado direito o multiplayer sem ser o cooperativo e após jogar um pouco e ver este do segundo jogo, pude ver está bem melhor.

Mas o melhor atrativo do jogo é com certeza, os mods. Existe a oficina Steam que personaliza do seu jogo, trocando as skins dos personagens principais e até de armas, fazendo o jogo do seu jeito! O legal é que por se tratar de skins, seu amigo não precisa ter o mod que você tem. Por exemplo, eu troquei a Rochele (personagem feminina deste jogo) pela Mai. No pc do meu amigo, continuará sendo a Rochele, mas no meu será da Mai, entende? É claro que se todo mundo ligar o mesmo mod, todos irão ver. Eu fiz isso uma vez com amigos, a gente escolheu o mod pro personagem que a gente ia jogar e baixava o que o colega escolheu para ele... mas há muitos mods bizarros e engraçados, o que oferece muito conteúdo novo ao jogo...


São mais de 70.000 itens! Nunca tinha visto um jogo ter tanta coisa até então! Há muitas de personagens de outros jogos e até famosas skins do jogo Counter Strike Global Offense. Use a abuse para personalizar seu ambiente!

Você pode comprar por R$21,00 na Steam através do link abaixo:

https://store.steampowered.com/app/550/Left_4_Dead_2/?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts