quinta-feira, 22 de outubro de 2020

O divertido e simples Crazy Taxi



Crazy Taxi foi originalmente um jogo para o console Dreamcast, publicado pela Sega em 2000. O jogo deu origem a franquia de prĂ³prio nome, que conta com outros jogos publicados, para diversas plataformas. Ele tambĂ©m Ă© um jogo eletrĂ´nico de corrida que foi, posteriormente, adaptado para a plataforma Steam, com a qual faço essa resenha.

Sei de uma coisa: Crazy Taxi jĂ¡ era um dos jogos mais conhecidos no antigo Dreamcast, e foi por isso que peguei para a minha biblioteca Steam. Como muitos jogos da Sega, Crazy Taxi Ă© simples: existe apenas uma pista para pilotar. Na verdade, Ă© uma  CIDADE INTEIRA, onde vocĂª precisa pegar os passageiros, de modo a levarem a outros lugares do mapa. O jogo Ă© tĂ£o simples que nem tem marcador de velocidade ou marcha do carro. O estilo de jogo lembra bastante o clĂ¡ssico Midnight Club 2, onde vocĂª precisa decorar as rotas da cidade para poder pegar atalhos e chegar mais rĂ¡pido no destino.



Crazy Taxi funciona praticamente assim: vocĂª precisa pegar clientes (que estĂ£o em diversos lugares do mapa) e levĂ¡-los ao seu destino. Cada viagem lhe rende uma grana (no modo arcade, dependendo do tempo da viagem, o jogador Ă© recompensado com + tempo tambĂ©m). O jogo termina quando o tempo acaba. Existem modos do arcade clĂ¡ssico, onde vocĂª começa com um determinado valor em tempo, e a medida que suas viagens vĂ£o sendo rĂ¡pidas, o contador aumenta; ou entĂ£o um modo que o sistema jĂ¡ determinou o tempo, como 5 ou 10 minutos.

VocĂª precisa fazer mais de 5 milhões zerar o game. Aqui o final...

A medida que vocĂª vai fazendo as viagens, vocĂª vai ganhando pontos ($$$). Esses pontos lhe dĂ£o um rank, que pode ser D, C, B, A ou Crazy. Para zerar o jogo, vocĂª precisa alcançar a pontuaĂ§Ă£o "S", que Ă© atingida com um placar de 5 milhões de pontos. O jogo se resume apenas a isso. NĂ£o existem campanhas, nĂ£o existem outras fases, nada. É como os jogos antigos: quem faz mais pontos! AlĂ©m das viagens, vocĂª pode aumentar sua pontuaĂ§Ă£o fazendo manobras arriscadas, que seriam um tipo de gorjeta que os clientes te pagam por isso. Doidera!

Acho que a minha Ăºnica reclamaĂ§Ă£o no jogo (alĂ©m dele nĂ£o ter outras fases, alĂ©m de um modo de desafios) Ă© a falta de um mini-mapa no jogo, que ajudaria bastante. Tipo, existe (como no Midnight Club) uma seta que te guia no caminho, mas ela nĂ£o Ă© 100% precisa: em muitas vezes vocĂª vai perder o jogo justamente por que a seta apontou para um lado, mas que era o lado errado. Aconteceu isso diversas vezes comigo. Esse problema poderia ser resolvido com um mini-mapa, onde poderĂ­amos ver a rota.

Apesar de ser "curto", Crazy Taxi Ă© bastante divertido. Demorei mais de 7h para chegar no final (com ajustes, deixo bem claro aqui). 

Crazy Taxi (Steam) (R$15,99)

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Sobre NĂ³s

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games Ă© o Ăºnico blog dedicado a trĂªs tipos de jogos diferentes (eletrĂ´nicos, de tabuleiro e RPGs). Se vocĂª quer conhecer bons jogos para brincar, este Ă© o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

AleatĂ³rio

randomposts