domingo, 1 de novembro de 2020

Vale a pena ou não comprar o Sem Trégua 4?

Sem Trégua 4 foi um suplemento que pegou muita gente de surpresa ao ser lançado em 2019 pela Editora Jambô. Ele possui este nome devido a ser uma continuação dos volumes de mesmo nome cujo foram feitos para a versão d20 do jogo, que ainda é vendida oficialmente no Brasil mesmo com o sistema próprio.

 

Você nunca ouviu falar em Reinos de Ferro? Clique aqui que vamos lhe explicar o que você precisa saber!

 

Se você está em dúvida se vai comprar ou não para a suas campanhas, leia o que eu tenho a  dizer. Lembrando que eu também já resenhei os suplementos Aventuras Urbanas e Monstronomicon. 

 

Se você não tem conhecimento em inglês e depende das traduções da Jambô, vai lá e compre! Pode ser talvez o último suplemento para a atual linha do Reinos de Ferro e mesmo ele tendo 16 páginas a menos que o livro anterior, ele vai adicionar coisas importantes. O livro não possui capítulos, apenas matérias sobre classes, itens, etc. cujo não estão organizados. Você apenas folheia as páginas e encontra um conteúdo novo, não é como vimos em Aventuras Urbanas, por exemplo.

 

Mas vou dar um pequeno resumo do que eu encontrei, só que primeiro devo elogiar o capricho mais uma vez da editora. Na boa, o suplemento mantém a qualidade dos antigos, sendo todo ilustrado (e mesmo que duas ou três figuras sejam reaproveitações do livro básico) todas estão em cores.

Temos mais informações sobre comprar Gigantes de Ferro e até como aluga-los. Então, se alguém do seu grupo quer comprar seu próprio autômato, aqui você terá informações mais precisas sobre como proceder. Inclusive a venda de peças de modelos mais antigos e como ficariam tais preços. Ainda falando sobre os robôs movido a vapor, há regras para modificá-los ou fazer pequenos ajustes durante os combates - o que aumenta as possibilidades do jogadores que usem tais ajudantes. Com ele, seus mecânicos de campo serão bem mais úteis. 

 

Você pode fazer , por exemplo, mexer na válvula de pressão para aumentar a potência, com o qual permitirá a máquina fazer um ataque poderoso atropelar na próxima vez que se mover. Há muitas opções e suas regras estão bem detalhadas para cada tipo de coisa que você quer fazer.

 

Há vários pequenos ajustes que são feitos durante o combate que darão pequenas habilidades extras aos robôs, mas em algumas vezes pode ser arriscado. O livro é bem claro nisso!

Além disso, temos itens, armas novas e equipamentos, como o Borrifador quebra Rocha e o Lança Gancho... temos também classes interessantes, mas não são tantas como em Aventuras Urbanas, mas que adicionam coisas novas em suas aventuras. A primeira delas é o ginete Nômade, cujo se trata de Trolóides montados em bisões! (Quando vi isso foi difícil não ficar empolgado). Mas também temos o cabeça de ferro (que é um soldado que fica dentro de uma armadura mecânica similar a um Gigante de Ferro, seria como um Gigante de Ferro menor pilotado por um humano). Há regras para melhora-los e sobre como entrar e sair da armadura. Tudo é feito de forma a se detalhar tudo, para que não haja dúvidas!

 

Temos também mais detalhes sobre os servos de Cyriss, como também duas classes novas focadas nele: que é o Sacerdote Cyriss e um Conjurador de Guerra Cyrista - além de novas magias, é claro! Temos também a estreia dos Vetores, que são máquinas construídas pelos próprios servos de Cyris e são mais uma opção "mecânica" aos Reinos de Ferro - ou seja, não precisamos mais nos preocupar apenas com os Gigantes de Ferro.

Temos também o Ceifador da Ruína, uma classe de guerreiros que portam uma arma mágica e amaldiçoada cujo não vou entrar em detalhes. Compre o livro e veja o que lhe aguarda! E assim como o ginete nômade, há uma explicação histórica para a sua existência.

 

E por fim, temos uma nova cidade: Wexmere, que está detalhada de forma parecida com o arquipélago dos cinco dedos cujo já falei em Aventuras Urbanas e uma aventura pronta! Para encerrar o livro, ele apresenta uma linha do tempo detalhando sobre a invasão Orgoth.

 

Eu recomendo e espero que não seja o último livro da franquia para Reinos de Ferro, um RPG único e que já me rendeu muitas horas de diversão. Caso você nunca ouviu falar deste rpg e caiu aqui de paraquedas, leia minha postagem falando sobre o RPG de mesa dele e saiba porque o mesmo se alega como o mais premiado dos RPGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts