domingo, 1 de novembro de 2020

Titan Quest Anniversary Edition não o deixará dormir facilmente

Você com certeza já ouviu aquela expressão "dormir não dá xp". E em Titan Quest Anniversary Edition isso se confirma devido as possibilidades e sua campanha que pode ser jogada tanto offline, quanto online em companhia de até seis amigos. Você pode jogar por exemplo, até um certo ponto e depois abrir o personagem em uma sala online e jogar com convidados ou desconhecidos atrás de itens mágicos, tesouros e claro, pontos de experiência.

 

O jogo original foi lançado em 2006 pela THQ, sendo que Anniversary Edition é uma versão aprimorada e atualizada do jogo (inclusive nos gráficos). Pessoas de plataformas diferentes podem jogar online sem nenhum problema (basta você criar uma conta dentro do próprio jogo e logá-lo para criar sua sala ou entrar em alguma). Vale citar que em partidas multiplayer, o jogo se adequa ao mesmo, fazendo os monstros mais fortes e deixando tudo mais equilibrado. Caso só fique uma pessoa na sala, ele se ajusta a uma partida offline e na medida que entre jogadores, ele automaticamente aumenta sua dificuldade.

Nunca tive conhecimento do jogo original, mas esta versão atual foi de me encher os olhos. A versão que estou dando minha análise nesta postagem, é da Gog. Mas acredito que seja praticamente a mesma coisa da versão da Steam, cujo tenho amigos que tem o jogo por lá e já passamos horas e horas matando monstros e resolvendo quests mesmo em plataformas tão diferentes. Da mesma forma que acontece em Baldur Gate e em outros jogos!

 

Titan Quest é um jogo de RPG estilo diablo cujo segue as mesmas mecânicas, mas com algumas alterações. A primeira é que os personagens não andam, mas correm (como se estivesse a corrida ativada no Diablo II, mas sem barra de fadiga) - o que o torna um RPG de ação rápido, dinâmico e viciante. Não há escolha de classes, em vez disso, temos a Maestria - que seria uma profissão ou caminho a ser escolhido pelo jogador. Cada um deles apresenta uma árvore de habilidades com skills variadas cujo o jogador deverá escolher para o tipo de personagem que ele quer fazer. Ao chegar no nível 8, você pode escolher sua segunda Maestria, criando uma classe única e tendo duas árvores de habilidades para preencher da forma em que você achar melhor.

Existem oito maestrias, voltadas para vários caminhos - desde guerra (Guerreiro) a Natureza (Druida) e ao avançar de nível, você tem 3 pontos para preencher os níveis de suas skills. O legal é que você deverá gastar pontos para subir o nível da Maestria (que não aumenta as habilidades que você já tem, mas se destravá-las, você pode ter acesso a poderes mais fortes). Seja qual for sua escolha, você criará um personagem único e que com certeza, o forçará a criar outro e mais outro e por aí vai. Se você deseja gastar seu dinheiro em um RPG que lhe fará gastar pelo menos, 200 horas de jogo, Titan Quest pode lhe render isso e muito mais.

 

Não temos masmorras feitas toda vez em que você cria um novo jogo, como em Diablo, mas sim, toda vez em que carregamos uma partida, os monstros retornam - da mesma forma em que acontece em Dungeon Siege 2, cujo já dei análise dele também. Por isso você deve sempre encontrar portais ou checkpoint para continuar sua jornada ou renascer toda vez que seu personagem morrer. A vantagem em relação ao diablo 2, é que se você morrer, você volta para o checkpoint ou portal mais próximo e não perde seu inventário. A única coisa que perde, é apenas um pouco de experiência cujo se resume a formar uma lápide no local de sua morte - basta o jogador clicar nela e receberá de volta o xp que perdeu.

Da mesma forma que Dungeon Siege 2, existem três modos de dificuldade que aumentam o tempo de jogo - tais modos são liberados assim que se fecha o game e se resume ao jogador jogar o game do zero com monstros mais fortes e desafios mais perigosos. O mais legal dele é o sistema de xp, cujo quanto mais monstros você matar em um curto período de tempo, mais experiência extra recebe - e isso no multilplayer é empolgante. É aquele negócio: "mate primeiro para explorar depois". Os jogadores podem trocar itens da mesma forma que em Torchligth 2 (que também já escrevemos uma análise), mas diferente do mesmo, os itens que cai dos monstros e dos baús não são divididos igualmente, assim, quem os pegou poderá trocar com os outros como já disse. Sobre os itens, se você não os vê, basta apenas apertar alt e eles ficarão visíveis.

 

Inicialmente achei estranho, mas me acostumei. As cores dos itens mágicos é bem diferente! Aqui, os itens amarelos são itens mágicos mais fracos, sendo superados pelos itens de cor verde e pelos lendários, que são itens azuis. E nem preciso dizer que são raras as oportunidades de se achar itens azuis! Temos também, os itens comuns não-mágicos (brancos) e poções de cura e de mana (que estão em vermelho). Caso você queira aumentar o poder do seu item ou equipamento mágico, existem as essências, que são como as runas de outros jogos. Mas os itens lendários não a aceitam! Você pode retira-las em certos locais em algumas cidades da mesma forma que em Torchlight 2.

Agora o mais legal: existe um equipamento especial chamado Artefato. Para construí-lo, você precisa de um item chamando Fórmula Arcana e este exige um conjunto de essências e até pergaminhos que você pode comprar nas lojas de magia. Ao reunir tudo e gastar um pouco de dinheiro, você recebe o artefato, que vai lhe deixar muito forte. Como existe inúmeras fórmulas, você vai ficar jogando por dezenas (ou até centenas) de horas para ter o material que precisa - se jogar online com amigos, vai fazer trocas e por aí vai - tudo é válido na busca de poder. Existe fórmulas que exigem nos seus ingredientes, outros artefatos!

 

Como todo RPG de ação que se preze, existe um baú onde você pode guardar itens, essências e equipamentos. Dentro dele existe uma seção para ser enviada aos outros personagens do jogador, uma boa medida quando estamos jogando de guerreiro e encontramos aquele cajado top para nosso mago, por exemplo. E se tiver faltando espaço, você pode gastar dinheiro para aumentar seu baú, já que vai carregar numerosos itens!

O jogo é ambientado na mitologia grega e por isso, pode esperar lutar contra Harpias, Minotauros, Ciclopes e outros! Ao montar seu personagem, você apenas escolhe se ele será homem ou mulher e o máximo de estética que você opta por aqui, é a cor de sua túnica. Mas não se preocupe, toda arma, elmo, manopla, pederneira que você usar, vai aparecer em jogo e na tela de itens. Assim quando você ficar fortão, vai se empolga o visual "poderoso" do seu personagem. Sobre os equipamentos, eles possuem pré-requisitos que são apenas um nível de atributo. Ou seja, itens pesados de guerreiros, vão exigir certos valores de força, enquanto algumas túnicas leves deverão exigir níveis de inteligência. Mas você pode ganhar certos descontos com itens mágicos que abaixam os valores dos requisitos - coisas que você só poderá ver em jogo!

 

Quando você avança de nível, deverá preencher 3 pontos de habilidades (como já dito) e dois pontos para preencher em 3 atributos: Força, Destreza ou Inteligência ou em Vida ou Energia (mana). Ao preencher um ponto, vários são adicionados dependendo do escolhido. No caso, se eu escolho Força, não vou ganhar 1 em Força, mas sim 3 ou 4, entende?

Dentre as inúmeras masmorras, selvas, desertos, cavernas e ruínas aos montes, você vai encontrar pessoas a te ajudar e que lhe darão quests bem simples, com recompensa em xp, essência e até pontos de skill (preste atenção), você pode sempre se guiar para saber se cumpriu quests secundárias. O mapa mostra todos os lugares que você já passou e aponta locais de missões que você se esqueceu.

 

Há também códigos de trapaça cujo já falamos dele aqui no blog!

 

Caso você tenha uma placa de vídeo mais humilde (como eu) e que deixa o jogo um pouco legado devido aos gráficos, há uma opção que você pode colocar como padrão na Gog cujo fará o jogo abrir para DirectX em vez de OpenGL. Então, se quer comprar um jogo que vai entretê-lo por muitas horas e ainda tem opção para se jogar online, compre agora mesmo! Ele já vem traduzido para o nosso idioma!


Vou deixar os links da loja da Gog e da Steam, e o game custa 37 reais:

 

Steam

https://store.steampowered.com/app/475150/Titan_Quest_Anniversary_Edition/

 

 Gog 

https://www.gog.com/game/titan_quest_anniversary_edition

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts