sábado, 5 de dezembro de 2020

Análise de Legacy of Kain: Defiance

A história completa de Soul Reaver foi uma postagem separada das análise dos jogos, uma vez que a saga de Raziel se resume a três games: Soul Reaver 1, Soul Reaver 2 e Defiance. Nos primeiros games temos um protagonista indo atrás de vingança, sendo revivido pelo deus ancião e matando seus irmãos, ganhando seus poderes a partir de suas almas. No fim do primeiro jogo, Raziel volta no tempo atrás de Kain mas encontra-se com Moebius. Para mais detalhes da história, leia a postagem A história completa de Soul Reaver.

 

Após descobrir mais sobre seu passado e ter um encontro com a Soul Reaver material, o protagonista começa a entender melhor a história dos guardiões dos pilares e a guerra que envolveu vampiros e a construção dos pilares. Tais verdades chegaram até a mudar seus conceitos em relação a Kain, mas tudo iria mudar a partir de agora. No jogo que termina a história do protagonista, continua do mesmo ponto que se encerrou Soul Reaver 2, e Raziel descobre que estava sendo manipulado pelo deus ancião. Aqui ele se rebela contra ele e descobre uma maneira de voltar ao mundo dos vivos mesmo perdendo os poderes que o faziam voltar livremente.

A conclusão da história leva o jogo a ter dois protagonistas: Raziel e Kain e ambos tem jogabilidades parecidas. Quem estranhou a jogabilidade diferente de Soul Reaver 2 para o primeiro, vai estranhar novamente. Aqui eles não tem mais o mouse, e há muitos botões para quem for jogar no teclado. No início, eu tive que me acostumar. Também diferente dos demais, os gráficos agora exigem placa de vídeo - então se você não tem, vai ter que comprar uma para poder jogá-lo.

 

Não vou entrar com detalhes da história porque já escrevi uma postagem separada. O jogo não tem mais aquela exploração e as fases possuem câmeras fixas. Uma hora você jogará com Raziel, outra hora com Kain. É um excelente jogo e diferente de Soul Reaver 2, "não cracha com facilidade". Infelizmente assim como os demais, a tradução não funciona e se quiser saber os diálogos em português, você terá que assistir no youtube. O jogo é mais voltado para ação do que os anteriores e apresenta gráficos bem melhores.

O final realmente surpreende e eu aplaudi o incrível roteiro - realmente o final do jogo fez jus ao tudo que foi nos apresentado ao longo da série. Pena que até o momento, não há previsão nenhuma de uma continuação com a história de Kain. O final do game deu margem para uma sequência, mas só o que tivemos foi um tal de Legacy of Kain: Dead Sun, que não tinha o Kain e o protagonista tinha os mesmos poderes de Raziel (o que foi péssimo e ainda bem que foi cancelado).

O jogo custa R$13,00 na Steam, compre pelo link abaixo:

 

https://store.steampowered.com/app/224300/Legacy_of_Kain_Defiance/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts