sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Soul Reaver 2 vale a pena?

Aqui no blog eu já escrevi uma postagem explicando (com vídeos) de forma resumida toda a saga do vampiro Raziel, que é retratada nos jogos Legacy of Kain: Soul Reaver, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance. Também fiz questão de mostrar o conteúdo que fora removido e as tais mudanças que levaram a concluir a história dessa maneira. Leia a postagem A história completa de Soul Reaver, para mais detalhes!

 

Na minha análise de Soul Reaver, disse que o final do jogo na verdade seria o prólogo para sua continuação. Raziel vai atrás de Kain que voltou no tempo, mas ao passar pelo portal, não apareceu no mesmo lugar que ele e sim, encontrou com Moebius - o guardião do tempo. O jogo continua a história no mesmo ponto em que parou, mas nos apresenta uma apresentação em vídeo mostrando o final do primeiro jogo que é de encher os olhos. Na postagem sobre a história de Soul Reaver eu apresentei a introdução do jogo legendada em português, mas agora, apresento o mesmo vídeo só que com uma montagem com as falas da versão dublada do final do primeiro jogo (já que contém os mesmos diálogos), veja:


Não é só o vídeo de introdução que é de encher os olhos, mas sim os gráficos.Há uma diferença enorme entre o primeiro jogo e o segundo, e inicialmente, o 2 o supera de longe. Há muita história a ser contada,e o jogador deverá escutar tudo atentamente (já que não dá pra cortar). Raziel manteve os mesmos poderes do jogo anterior e continua a sua procura por Kain.

 

Em Soul Reaver 2, não temos mais as magias (já que elas não serviam pra muita coisa) e diferente do primeiro jogo, não temos um ambiente para explorar. Na verdade temos, mas é de outra forma. Aqui começamos as viagens no tempo, na qual, o jogador irá tanto para o passado, quanto para o futuro e é o jogo que visa revelar o passado de Raziel. Quem jogou o game anterior vai lembrar da parte que ele descobre ao ver seu próprio túmulo que é da Ordem de Sarafan - aqui teremos o conhecimento de quem realmente foi o protagonista quando humano.

 


A jogabilidade foi toda trocada, já que agora você pode usar o mouse! Infelizmente, na versão que eu comprei na Steam, não aceita tradução do jogo. Ou seja, para eu ter conhecimento da história,tinha que ver vídeos de pessoas que legendaram as cenas. Outra coisa a reclamar é que agora não posso salvar e qualquer lugar - para isso, deveria chegar em altares específicos. (Acredito que se não tivesse isso, o jogo seria ainda mais curto). Temos um reencontro com o deus ancião (aquele que reviveu Raziel no primeiro jogo) e na qual, tenta manipula-lo novamente.

 

Os puzzles não são mais com caixas e até são interessantes. Resumindo a história do jogo em poucas palavras: Raziel procura Kain, sabe sobre seu passado e forja a Soul Reaver espectral em elementos de Fogo, Luz, Trevas e Vento - na qual, cada um está em uma forja específica e o protagonista deverá encontrá-las, viajando para o passado e para o futuro. Ele tem os mesmos poderes, mas diferente do primeiro jogo, não há exploração para buscar os pedaços de espiral para aumentar sua energia - ela aumenta toda vez que você forja a Soul Reaver com um elemento.

 


O engraçado é que na versão pirata do jogo, os desenvolvedores colocaram um truque que impedia engraçadinhos de ficarem com o primeiro elemento da Soul Reaver. Eles entraram na ruína, faziam a quest, ficaram com a espada forjada e na saída, descobrem que não poderiam sair dali. Ouvi dizer que "tinham errado" na programação do jogo para PS2, mas na verdade, era isso quando pesquisei a respeito na internet.

 

O game apresenta gráficos bem bonitos para a época mas possui seus defeitos. O mais famoso deles é que o mesmo cracha as vezes. Algumas partes, eu tive que aprender como não crachar o jogo matando monstros um por um ou saindo correndo para não lutar com ninguém - e isso foi um sofrimento até descobrir como resolver. Após zerar o jogo pela primeira vez, as outras não me trouxeram problemas porque sabia que estava lidando. Esse é um defeito que felizmente, não aparece em Legacy of Kain: Defiance.

 

O final do jogo é um prólogo para o Legacy of Kain:Defiance.

 


Quer experimentar, compre o jogo na Steam por R$13,00

 

https://store.steampowered.com/app/224940/Legacy_of_Kain_Soul_Reaver_2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts