sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

KINGDON CLASSIC: Assuma um reinado e proteja a sua coroa!

O primeiro contato que eu tive com a franquia foi através de um amigo meu, que tinha me apresentado o trailer do jogo e me explicou do que se tratava. Ao olhar as imagens, não entendi como o jogo funcionava, mas através da Steam, ele me emprestou o jogo e eu pude conhecê-lo bem. 

 

Kingdom é um jogo bem simples ao mesmo tempo viciante e hardcore. No início, é fácil você pegar as manhas, mas ao descobrir o funcionamento das coisas sozinho (sem alguém para lhe dar dicas) vão te levar a perder a coroa muitas vezes. Você vai passar horas e mais horas administrando um reino que é criado do zero, trazendo uma mecânica inédita e gráficos em estilo 8 bits com efeitos que qualquer placa de vídeo dá conta sem problemas. O objetivo do jogo é escapar de criaturas que toda a noite vão tentar invadir seu reinado em busca do seu ouro e da sua coroa.

 

O jogador assume o papel de um príncipe (ou princesa - já que o processo é aleatório) e deverá juntar recursos para recrutar novos súditos e dar-lhe funções, como criar construtores, arqueiros, cavaleiros e trabalhadores para gerar ouro com suas fazendas. Você deve ter sabedoria para saber quando vai expandir seu império e quando irá atualizar suas torres de arqueiros, por exemplo. As criaturas que te invadem toda a noite saem de portais que podem ser destruídos com o auxílio de arqueiros e cavaleiros e após isso, poderá criar um portal para não ter que andar tanto.

 

Toda partida gira em torno de um mapa gerado por computador, sendo que algumas podem oferecer upgrades mais longe (uma estátua que pode fortalecer os muros por uma noite ou fortalecer os arqueiros); um cavalo que tem mais resistência para correr, e uma tecnologia que destrava  a habilidade de construir muros de pedra. A nação evolui com um certo custo de ouro e sempre quando você faz isso, algo em seu império é acrescentado - que pode ser um comerciante que ao encontrá-lo em suas explorações, com o custo de quatro moedas de outro, lhe oferece quatro ferramentas aleatórias (elas pode ser de construtores, arqueiros ou fazendeiros); uma oficina de construção de catapultas para pegar melhor a horda ou derrubar monstros maiores; cavaleiros que ficam na linha de frente para proteger os outros com seu escudo e sua habilidade em espada e fazendeiros, que são bem caros e as fazendas devem ser construídas com um pouco de recursos, mas são o que mais geram ouro.

 

O jogador só usará os direcionais do teclado - andando sempre para a esquerda ou direita. Apertando dois pra frente, o cavalo do personagem corre, mas com o tempo ele se cansa. Por isso que é bom encontrar outros cavalos (achei o preto o melhor deles!). Para recrutar as pessoas, basta jogar uma moeda de ouro no chão, que você faz apertando o direcional para baixo. Não tem mistério!

 

Os recrutas vestem trapos mas ao pegarem a sua moeda, se transformam em "cidadão" e vão para o seu reino esperando qual função ele será. As ferramentas também tem um custo em ouro e ao ser compradas, o súdito irá correndo até elas e vestirá o uniforme da profissão correspondente. Os arqueiros são a linha de defesa básica e também podem fazer ouro caçando. Os construtores consertam muros e podem construir as coisas - desde que no cenário permita. Os fazendeiros precisam de uma fazenda, que é um local que deverá ser construído pelos construtores antes e os cavaleiros, só aparecem quando você constrói muros de pedra.

 

O jogo visa explorar todo o cenário na qual, o jogador poderá encontrar upgrades, baús com ouro extra e recrutas. Deverá saber quando evoluir as torres e deverá expandir seu império, pois algumas vezes, os ataques dos monstros vão vir com hordas terríveis que permanecerão até durante o dia - através de monstros grandes que devem ser derrotados o quanto antes, já que tem a habilidade de criar outros monstros menores. É um jogo simples de estratégia, que está em português e custava bem baratinho (10 reais) - mas agora está gratuito na Steam:


Baixe agora!


https://store.steampowered.com/app/368230/Kingdom_Classic/?l=portuguese


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts