quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O divertido (e viciante) Bit Dungeon




Bit Dungeon tem um sabor especial para mim.

Há muitos anos atrás, quando eu sequer tinha conta na Steam (e nem conhecia isso) joguei meu primeiro jogo na Steam pela conta do meu irmão. Na ocasião, joguei (e zerei) BitDungeon II e foi minha primeira experiência na Steam. 

Alguns anos depois, comprei a primeira edição do jogo e gostaria de resenhar isso.

Minhas impressões sobre Bit Dungeon

Bit Dungeon é um jogo de RPG em pixel art onde você controla um guerreiro que ganha poder ao passar por masmorras. Cada masmorra tem seu próprio ambiente, com seus próprios monstros. Por elas, você adquire baús com itens e equipamentos cada vez mais poderosos. No fim de cada masmorra, você enfrenta um chefe diferente. Existe cerca de cinco chefes diferentes antes do chefe final.

Diferente de Bit Dungeon II, aqui você só usa o mouse para os comandos, que basicamente se resumem a fazer o personagem andar na direção desejada, como também atacar a cada clique. Basta também que o Personagem encoste em um monstro ou item de cenário que ele quebre ou ataque automaticamente. Para equipar um item, você precisa arrastar o báu até seu equipamento.



Demorei cerca de 9,5 horas para zerar realmente o jogo. Isso acontece porque quando o Personagem morre, é GameOver. Existe como salvar sim o jogo, ele é salvo automaticamente a cada masmorra concluída. Porém, para acessar ao último chefe de Bit Dungeon você precisa usar uma joia da alma, que o levará para o mundo dos espíritos enfrentar o chefe final.

A mecânica de Bit Dungeon

Vou te dizer: achei o jogo bem divertido, simples e viciante (como em Downwell). A busca pelo poder vai movendo a sua jogatina, vendo seu Personagem com itens cada vez mais poderosos. Quando se equipa um set (uma bota, uma armadura e elmo de um mesmo tipo mágico) você também ganha outros bônus além dos oferecidos pelo equipamento. Há uma ficha bem simples de Personagem.

Diferente de outros RPGs, você NÃO GANHA pontos de experiência ao derrotarem monstros. Seu poder vem dos itens mágicos que conquista e suas saídas de masmorra. Além disso, quando se passa de algumas salas, você tem a chance de aumentar seus atributos (+Ataque, +Crítico ou +Pontos de Vida). O jogo vai se repetindo nas mesmas masmorras (que são aleatórias) até que você use a joia da Alma (se tiver) para enfrentar o último chefe.

Em caso de morrer com uma joia da alma (que pode ser comprada com 1 mil moedas negras) você retorna ao menu do jogo com seu game salvo. Porém, se morrer sem ter a mesma, você perde todo seu progresso e deve começar tudo de novo. Quando se mata o último chefe (o monstro de três cabeças) você recebe gratuitamente uma joia da alma e um item lendário (ou boladão).

Bit Dungeon é um jogo simples, viciante e bem divertido. Custa também bem baratinho. É aquele tipo de jogo que você joga sem pretensão e depois perde a noção do tempo por se divertir.

Comprar Bit Dungeon na Steam (R$2,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts