quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

The Catacomb, a sequência do clássico exploração de masmorras


The Catacomb  (originalmente chamado de Catacomb 2) é sequência direta de Catacomb, jogo de exploração de Jhon Carmack e, que daria sequência à Catacomb 3D, jogo que seria de vital importância para a produção de outros clássicos FPS da Id Software.

E o que mudou de ambas versões?!

Aqui no blog já fizemos uma matéria sobre o primeiro jogo da série. Em The Catacomb, temos praticamente o mesmo sistema de jogo, com algumas poucas mudanças. Uma delas é que você pode agora salvar sua partida. No entanto, você não consegue salvar seu progresso naturalmente, apenas salvando o início de cada nível. Em suma, isso quer dizer que caso você mate todos os monstros de um nível e dê load no seu save, o jogo será como se você tivesse começado aquele nível.



Caminhos certos até o final de The Catacomb

E por falar em níveis, em The Catacomb temos cerca de 30 níveis, com algumas pegadinhas dos produtores da série. Ao chegar no nível 10, você precisa entrar no caminho 13, depois no caminho 19, que vai no caminho 12, depois 21 até o 30 normalmente.

Cheats (Trapaças) de The Catacomb (Catacomb II)

Durante o jogo, pressione as teclas simultaneamente.

Código de Efeito de Código
--------------------------------------
CTRL + ALT + Q - Chaves extras, poções de cura, 
               feitiços de parafuso e feitiços de nuke.
C + T + G - Modo Deus.
C + T + BARRA DE ESPAÇOS - Level Warp.

Fonte: cheatbook.de

Os dois últimos níveis são de doer, repleto de dragões. Como queria conhecer outros jogos da série, usei Cheat acima para passar dois 2 níveis finais. Nada que um pouco de treino não consiga passar, mas como eu queria chegar no final rápido, usei esse recurso.

Catacomb II (The Catacomb) está sendo vendido como parte de um pacote na Gog com todos jogos da série. O preço é hem camarada. Confira.

Pacote Catacomb 3D por R$11,99 na Gog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts