segunda-feira, 21 de junho de 2021

Análise de Among Us - vale a pena jogar?!



Among Us ("Entre Nós") é um jogo indie de cooperação e sobrevivência, publicado pela empresa Innersloth em 2018. O jogo foi primeiramente lançado para celular, no dia 16 de Junho e, devido ao seu sucesso, foi lançado para a Steam no dia 16 de Novembro de 2018. Além disso, o jogo também foi portado para a plataforma da Epic Games, em 2020.

É um jogo simples, muito divertido se (principalmente) você estiver jogando com seus amigos. Jogamos aqui com cinco pessoas (meu irmão e nossos amigos) e nos divertimos por horas. As partidas de Among Us se resumem a isso: o sistema vai sortear um Impostor, sendo que os demais devem descobrir quem é o Impostor. Todos estão a bordo de uma nave espacial, e cada um tem suas tarefas a fazer. Enquanto isso, o Impostor pode acessar pequenos atalhos, e também pode matar outros jogadores (mas ele tem um tempo limite para usar esse poder depois de usá-lo uma vez). 


Quando um dos demais jogadores acham um corpo de outro jogador morto (pelo Impostor), é convocada uma reunião para descobrir quem é o Impostor. Quem morreu, não pode votar (e também não pode falar quem matou) mas pode visitar a nave como um fantasma. As tarefas da nave são bem simples, embora algumas seja desfazer o que o Impostor fez (o Impostor deve sabotar a nave para ganhar o jogo ou então matar quase todos os tripulantes da nave). O jogo é um jogo de pura malandragem, onde você precisa ser bem sutil nas suas ações.

Quando joguei pela primeira vez, foram muitas partidas que se transformaram em horas. É aquele jogo que você dá boas risadas, principalmente quando sabe quem é o Impostor (e não pode falar) e vêem que estão acusando alguém inocente, com a qual é banido da nave. 

Among Us está 100% em português e, como jogo online, você usa salas (públicas ou privadas) para chamar seus amigos para as partidas. Em caso de partidas só para amigos, existe um código criado pelo host da sala, que é uma espécie de senha para entrar na sua sala. O jogo é super leve, e cada jogador pode customizar o seu Personagem com várias opções. Acho que ele roda em qualquer PC.

Among Us está na Steam, Playstore e também na Epic Games.

Among Us (para celular) - GRÁTIS (com compras no jogo)

Among Us (Steam) - R$10,89

Among Us (Epic Games) - R$9,99

OBSERVAÇÃO: Sempre tem gente para jogar esse game, no entanto, ele fica MUITO MAIS DIVERTIDO quando você brinca ele com seus amigos ou conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts